Ícone do site Jornal da Chapada

Dilma amplia vantagem sobre Marina; presidente está 9 pontos à frente

pleito
A pesquisa ouviu 2.000 eleitores de 147 municípios, entre sábado (13) e domingo (14) | FOTO: Reprodução |

A candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) abriu nove pontos percentuais sobre a segunda com maior intenção de votos, Marina Silva (PSB), no primeiro turno da corrida à Presidência da República. Dilma aparece com 36% da preferência do eleitorado, contra 27% de Marina. Aécio Neves, candidato do PSDB, é o terceiro colocado, com 15%. Os votos brancos e nulos seriam 8%, e os eleitores indecisos somam 12%. Os candidatos Luciana Genro (PSOL) e Everaldo Pereira (PSC) marcaram 1% cada um. Os postulantes ao Planalto Eduardo Jorge (PV), Levy Fidelix (PRTB), Zé Maria (PSTU), Eymael (PSDC), Mauro Iasi (PCB) e Rui Costa Pimenta (PCO).

A pesquisa ouviu 2.000 eleitores de 147 municípios, entre sábado (13) e domingo (14). O levantamento, que tem margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos e nível de confiança de 95%, está registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número BR-00632/2014. O instituto fez dupla simulação de um potencial segundo turno. Na primeira, com Dilma Rousseff (PT) contra Aécio Neves (PSDB), a presidente seria reeleita por 47% a 36%. Os votos brancos e nulos somariam 12%, enquanto que os indecisos são 5% do total.

Na segunda hipótese, Dilma Rousseff (PT) contra Marina Silva (PSB), haveria empate técnico entre as candidatas. A pessebista, que assumiu a cabeça de chapa do partido, tem 42% das intenções de voto, enquanto a petista registra 41%. Os brancos e nulos, neste recorte, são 11%, e os indecisos totalizam 6%.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas