Ícone do site Jornal da Chapada

Petista faz maratona pelo interior e amplia base eleitoral para o pleito de outubro

suica
Plenária com lideranças políticas do interior da Bahia | FOTO: Ascom |

O candidato a deputado estadual e vereador da capital baiana, Luiz Carlos Suíca (PT), fez uma verdadeira maratona pelo interior, neste final de semana, no Recôncavo e na Região Metropolitana de Salvador (RMS), e finalizou as agendas na segunda-feira (15) com visita ao município de Gandu, no sul da Bahia. Nos encontros com lideranças políticas do PT e de movimento sociais de direitos humanos, comunidades tradicionais e representantes de sindicatos, o petista frisou a necessidade de intensificar as estratégias de campanha para garantir a eleição de Rui Costa (governo) e Dilma Rousseff (presidente). “É mais um momento para traçar ações políticas diárias para os últimos 20 dias de atividades eleitorais. Não podemos voltar ao tempo do chicote, onde tudo era resolvido para poucos e a população ficava a mercê. Vamos continuar a levar as informações dos governos petistas e elevar o conhecimento das comunidades do interior”, aponta Suíca.

Em Dias D’ Ávila, Suíca foi recebido povos de santo e comunidades tradicionais para discutir política para o setor | FOTO: Ascom |

As atividades começaram no município de Dias D’ Ávila, na RMS, com o encontro de membros de povos de santo e comunidades tradicionais que discutiram políticas para o setor. Em seguida, foi para a comunidade de Mutum, em São Felipe, onde a militância da zona rural tratou de assuntos fundamentais como o fortalecimento do núcleo familiar e a importância da atuação em conjunto. Já em Santo Antônio de Jesus, Suíca esteve com lideranças de diversos movimentos e juventude. A maratona do petista acabou com um encontro em Gandu com membros do Movimento de Luta pela Terra (MLT) e Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). “Tratamos da importância de manter o governo de Dilma, eleger Rui e Otto, mas também o quanto é importante a reeleição de Valmir Assunção e de ter mais representatividade negra na Assembleia Legislativa da Bahia”, completa Suíca se referindo à sua eleição.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas