Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Deputado consolida base eleitoral e renova compromisso de investir em Boa Vista do Tupim

carreata
Praça principal da cidade ficou lotada durante comício | FOTO: Kleidir Costa |

Carreata e comício marcaram, nesta sexta-feira (19), as atividades de campanha do deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) em Boa Vista do Tupim, a 320 km de Salvador. As mobilizações reforçam a base eleitoral do petista na Chapada Diamantina, região frequentemente visitada por ele, tendo como principal aliado o prefeito local, João Durval Trabuco, o Gidu do PT. Representantes de diversos segmentos, vereadores, secretários municipais e o ex-prefeito Getúlio Sena Barros estiveram com o candidato, assim como lideranças políticas do território, reafirmando o apoio ao parlamentar, que realiza nova dobradinha com o deputado estadual Marcelo Nilo (PDT) na cidade.

Valmir teve recepção calorosa na praça da cidade | FOTO: Kleidir Costa |

Após carreata com mais de 200 carros nas ruas, a praça principal lotou para ouvir os discursos, que também focaram no apoio aos candidatos majoritários Rui (governador), Otto (senador) e Dilma Rousseff (presidenta). O prefeito Gidu elencou as intervenções realizadas no município pelos governos estadual e federal nos últimos anos. Destacou novas unidades de saúde construídas, eletrificação rural, cadastramento de famílias no programa Minha Casa, Minha Vida, entre outras iniciativas como a limpeza de aguadas, recuperação da estrada que liga a sede à localidade de Terra Boa. “Encontramos nossa cidade destruída e agora tocamos diversas obras. Vamos colher os frutos dessa luta, o resultado de uma administração descentralizada e feita com parcerias diversas”. O gestor lembrou, ainda que boa parte das ações implementadas tiveram Valmir como principal articular, a exemplo da chegada da água tratada à comunidade do Zuca.

Apoiadores como o prefeito Gidu, Ricardo Mascarenhas e Jean do PT durante as atividades | FOTO: Kleidir Costa |

Para Valmir Assunção, cujo mandato tem viabilizado emendas para iniciativas desta natureza em diversos municípios, os investimentos só são concretizados por conta da visão estratégica das gestões petistas dos últimos anos, centralizadas no cuidado para com a população. “Não conheço um cidadão que não tenha melhorado de vida nos últimos anos. Isso não vem acontecendo por acaso, é consequência de um projeto político de transformação da vida das pessoas. Quem não está satisfeito com isso é porque faz parte de uma elite que foi dominante por muito tempo e não aceita conviver com o povo pobre”, afirmou, assumindo novos compromissos com a população local, para buscar parcerias e recursos voltadas à requalificação da Praça Ruy Barbosa, assim como fez com relação à reforma e ampliação do hospital municipal, que terá R$ 700 mil alocados do orçamento da União, já garantidos à prefeitura local.

Confira mais imagens:

1 / 8
Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas