Ícone do site Jornal da Chapada

Deputado federal diz que Lula e Dilma desenvolveram pequenos municípios no país

ascom
Valmir Assunção comenta avanço socioeconômico dos pequenos municípios brasileiros | FOTO: Ascom |

O desenvolvimento socioeconômico dos pequenos municípios do Brasil foi acentuado nos governos de Lula e Dilma com o fortalecimento de programas e serviços para a população. A declaração é do deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) que, nesta terça-feira (23), em Santo Antônio de Jesus, apontou melhorias significativas como atuação dos projetos de luz e água para todos e do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), que beneficiaram milhares de pessoas. Nesta reta final de campanha, a atuação do petista se intensificou pelo interior apontando por onde passa os avanços e as conquistas do governo Dilma. “O avanço social dos municípios envolve também o Programa de Aceleração do Crescimento [PAC 1 e 2] com a aquisição de maquinário agrícola para a zona rural, auxiliando na limpeza de aguadas e na melhoria de estradas vicinais”, frisa Assunção.

Em comunicado, a direção nacional do PT enviou aos militantes e filiados da sigla mais informações sobre os governos dos presidentes Lula e Dilma, que trabalharam para diminuir a distância entre pessoas e regiões. “Isso fez com que a gente levasse maior desenvolvimento e tendo cada vez mais pessoas em condições de ter uma vida melhor e com dignidade, independente do local em que vive. Aqui em Uruçuca, por exemplo, tivemos programas como o Bolsa Família, o PAC, o Mais Médicos e o Brasil sem Miséria. Isso foi uma possibilidade enorme de levar ações específicas para as pessoas, principalmente na zona rural. Sem falar no Pronaf e na aquisição de novos ônibus escolares, e de ações de expansão e interiorização dos institutos de ensino”, completa a prefeita do município de Uruçuca, Fernanda Silva (PT).

Para o gestor do município de Boa Vista do Tupim, João Passos Trabuco, o Gidu do PT, os governos petistas utilizaram também experiências e projetos em piscicultura, de fortalecimento do combate à violência contra mulher e de iniciativas que revolucionaram a atenção básica de saúde. “O projeto de sociedade do PT, iniciado pelo ex-presidente Lula segue a todo o vapor com Dilma no governo. As iniciativas ainda têm mais participação popular, com a sociedade civil presente nas decisões políticas, nos conselhos e debatendo as diretrizes de políticas públicas. Agora precisamos manter essas políticas e avançar ainda mais, pois existe muito para fazer nos municípios”, declara Gidu.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas