Feira de Santana: Valmir encontra com Dilma e Rui Costa e aponta avanço social do MCMV

Postado em fev 25 2015 - 4:12pm por Jornal da Chapada
valmir33

Valmir Assunção com Dilma e o governador Rui Costa em Feira de Santana | FOTO: Divulgação/Ascom |

O deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) foi um dos parlamentares que compôs a comitiva da presidente Dilma Rousseff (PT), durante visita ao município de Feira de Santana para a entrega de 920 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), nesta quarta-feira (25). Ele apontou para os avanços sociais conquistados pelos governos petistas. Para o parlamentar, a iniciativa da presidente é mais uma importante demonstração do compromisso do governo federal com a continuação das políticas sociais que garantem direitos básicos à população.

foto1

O deputado federal Valmir Assunção durante inauguração das moradias do programa MCMV | FOTO: Roberto Stuckert Filho/PR |

“São famílias que foram cadastradas, já assinaram o contrato dessas unidades habitacionais e que, agora, passam a ter morada fixa em uma das maiores cidades do estado. Inclusive, segundo a nova presidenta da Caixa Econômica, Miriam Belchior, a meta do governo brasileiro é a contratação de mais de três milhões de novas moradias no Minha Casa, Minha Vida. Moradias que se somarão aos dois milhões já entregues e as 1,750 milhão que ainda estão em construção”, informa Assunção, ao lado do governador Rui Costa (PT) e do ministro da Defesa, Jaques Wagner.

Os condomínios Solar da Princesa III e IV beneficiam famílias cadastradas no programa de acesso à moradia que, segundo Valmir, é o maior da história do Brasil. Os empreendimentos ficam localizados na Rua Homero Figueiredo, Bairro Gabriela. “Famílias que antes estavam em situação de vulnerabilidade, que moravam em áreas de risco e que foram desabrigadas já contam com moradias novas. É importante também destacar a prioridade às mulheres que são chefes de família neste programa, mais um passo para o empoderamento delas”.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.