Ícone do site Jornal da Chapada

Feira: Valmir quer vitória no primeiro turno com Dilma puxando votos para Rui

peter
Dilma, Wagner e Rui Costa em campanha nas ruas de Feira de Santana | FOTO: Peter Shilton |

Mais de 15 mil pessoas participaram de carreata e caminhada com a presidente Dilma Rousseff (PT) e a chapa majoritária encabeçada por Rui Costa (governador, PT) e Otto Alencar (senador, PSD) pelas ruas de Feira de Santana, nesta quinta-feira (25). Durante atividade política e comício, a candidata petista, que busca a reeleição, e retorna de uma viagem longa no exterior, participou de coletiva de imprensa e reuniões com lideranças políticas como o governador Jaques Wagner, e candidatos da proporcional, como o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA). O integrante do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) declarou ter confiança na vitória de Rui no primeiro turno com Dilma puxando votos para o petista. “Se em todas as outras eleições Wagner teve porcentagens de votos válidos ‘casadas’ com o presidente Lula e depois com Dilma, agora o pleito com Rui também terá esse mesmo desfecho”, aponta Assunção.

Rui Costa durante discurso em Feira de Santana | FOTO: Ascom |

Para ratificar a informação, o parlamentar federal recorreu aos dados finais das eleições de 2006 e 2010, dizendo que Rui também vai se beneficiar com essa disparada de Dilma nas pesquisas eleitorais na Bahia. “No pleito de 2006, por exemplo, Lula teve 66,65% e Wagner 52,89%, e depois em 2010, na primeira eleição de Dilma, ela teve 62,62% e Wagner em sua reeleição teve 63,83% dos votos. Ou seja, anteriormente [2006], mesmo sem o governo do PT na Bahia, Wagner foi alavancado por Lula, e, em 2010, com Wagner já governador, conseguimos casar os votos. Agora teremos essa mesma estratégia também”, completa Valmir, que ainda pediu intenso movimento da militância nesta reta final de campanha, tanto para Dilma quanto para Rui.

Durante o comício na cidade conhecida por ser a “Princesinha do Sertão”, Dilma destacou a duplicação das BR’s 101 e 116 e trecho que liga Feira de Santana a Sergipe e a Pernambuco e ainda citou a construção do BRT (Bus Rapid Transit) na cidade. “O país vai continuar crescendo com ações do governo federal. Aqui em Feria de Santana teremos mais Minha Casa, Minha Vida, vamos garantir também que os jovens e adultos, homens e mulheres tenham capacitação profissional do Pronatec. E vamos continuar com mais agricultores beneficiados por obras estruturantes, que vão garantir que mais de mil quilômetros de Rios intermitentes passem a ser perenes”, diz a presidente petista.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas