Ícone do site Jornal da Chapada

Geddel lidera disputa equilibrada com Otto Alencar pelo Senado

otto
Ex-ministro perdeu três pontos em relação à última sondagem e o vice-governador aumentou dois pontos | FOTO: Reprodução |

Apenas um senador será eleito dessa vez para representar a Bahia em Brasília. E a pesquisa Ibope mostra Geddel Vieira Lima (PMDB) em primeiro lugar, com 33% das intenções de votos, seguido por Otto Alencar, do PSD, com 29%. O ex-ministro perdeu três pontos percentuais em relação à última sondagem e o vice-governador oscilou positivamente dois pontos. A candidata Eliana Calmon, do PSB, manteve a terceira posição e os 4% da última pesquisa. Hamilton Assis (Psol) e Marcelo Evangelista (Pen) seguem com 1% cada. Na pesquisa espontânea, Geddel também lidera com 24% dos votos, seguido de perto por Otto, lembrado por 21% dos eleitores. Os indecisos e os que pretendem anular ou votar em branco somam 32% na pesquisa estimulada. Na espontânea, apenas os indecisos formam expressivo grupo de 35%.

Souto tem 43%, Rui, 27%, e Lídice, 7%
Paulo Souto ainda lidera as intenções de voto. Rui Costa, do PT, cresceu, assim como Lídice da Mata, do PSB. Considerando votos válidos, a pesquisa ainda indica vitória em primeiro turno para Souto. A simulação de segundo turno entre o candidato do DEM e o do PT também mostra vitória de Souto. Paulo Souto caiu de 46% das intenções de voto para 43% no novo levantamento. Com a margem de erro de 3 pontos percentuais, está entre 40 a 46%. Rui Costa cresceu de 24% para 27% – considerando os quatro levantamentos divulgados até o momento, ele continua em tendência de crescimento. Lídice aparece com 7 pontos percentuais. Marcos Mendes (PSOL) tem 1%, Renata Mallet (PSTU) também tem 1 e Da Luz (PRTB) não pontuou. Brancos e nulos somam 10% e não souberam ou não opinaram 11%. Do jornal Correio.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas