Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Oposição leva militância e correligionários para carreata em Itaberaba

capa
O evento foi organizada pela oposição em Itaberaba, que mostrou força levando mais de 800 carros para as ruas da cidade | FOTO: Reprodução |

A chapa majoritária da oposição, liderada pelo democrata Paulo Souto (governador, DEM) e Geddel Vieira Lima (senador, PMDB), participou de carreata no município de Itaberaba, na Chapada Diamantina, neste sábado (27). O evento foi organizado pela oposição em Itaberaba, liderada por Delsuc Moscoso, os vereadores Ricardo Pimentel, Nilton Mandinga e Carlos Tanajura, com o apoio de lideranças políticas como Cal Fernandes, Curi de Titó, os jovens Delsuc e Leonardo Moscoso entre outros. Prestigiaram o evento, os prefeitos de Iaçu e Macajuba, Nixon Duarte e Fernão Dias de Ramalho Sampaio, respectivamente, além de lideranças de Ruy Barbosa como o ex-prefeito Valdenor Brandão, Saulo Robério Leal Dias, Ney Alencar, doutor Guedes, de Boa Vista do Tupim, como Helder Lopes Campos (Dinho), de Utinga, como o presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Alberto Pelegrini Filho, e do ex-prefeito de Iaçu, Adelson Oliveira e outros.

Confira vídeo da agenda em Itaberaba:

A carreata que reuniu mais de 800 veículos e centenas de motos percorreu as principais ruas da cidade e dispersou no Largo da Palmeiras, centro de Itaberaba. Por conta do atraso e da chuva, o democrata Paulo Souto não discursou, descendo do carro aberto e entrando em outro que o levaria para outra carreata em Seabra, que já estava atrasada devido ao evento na capital da Chapada Diamantina. Durante a tarde, a chapa da oposição ao candidato do governador Jaques Wagner (PT) participa de atos de campanha em Ibicoara, Cascavel, Barra da Estiva e Ituaçu. E, a partir das 20h, realiza comício em Tanhaçu.

Souto com populares durante evento em Itaberaba | FOTO: Reprodução |

O candidato ao Senado, Geddel Vieira Lima falou rapidamente com a reportagem do Jornal da Chapada e respondeu como anda a campanha para o Senado nesta reta final. “Debatemos ontem na TV Aratu e mostramos que temos as melhores propostas para os baianos, e, principalmente para Itaberaba e Chapada Diamantina. A meta agora é trabalhar para aumentar nossa votação tanto na capital quanto no interior do estado, sem deixar de utilizar, inclusive, os recursos disponíveis nas redes sociais, onde interagimos diretamente com o nosso eleitorado”, aponta o candidato do PMDB.

Participaram do evento em Itaberaba ainda os candidatos a deputados estaduais Pablo Barroso (DEM), Fábio Souto (DEM), Sandra (PMDB), além do candidato a deputado federal Zé Raimundo Sampaio (PMDB).

Confira mais imagens:

1 / 12
Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas