Ícone do site Jornal da Chapada

DEM cria cortina de fumaça para encobrir o que temem, diz advogado do PT

DEM
Adriano Soares da Costa é o coordenador da campanha do candidato Rui Costa | FOTO: Reprodução/Bocão News |

O coordenador da campanha do candidato Rui Costa, Adriano Soares da Costa, disparou contra a postura do DEM que, em coletiva realizada na manhã desta segunda-feira (29), atacou o juiz eleitoral Cláudio Cezare Braga. “Na verdade, a Justiça eleitoral terá que julgar esta semana 50 pedidos de direito de resposta nossos e eles só têm sete. Na nossa avaliação, é um ato de constrangimento para a Justiça eleitoral. Uma tentativa de entender que a Justiça exerça seu papel e venha conceder estes direitos de resposta que, na prática, tiram do ar a propaganda do DEM”, afirmou o advogado.

Ainda conforme Costa, “por outro lado, o juiz Cesare proferiu decisões favoráveis a Rui e a Paulo Souto. Alegar parcialidade do juiz é uma afronta à Justiça eleitoral”, reforçou.

Na manhã desta segunda, o prefeito ACM Neto afirmou que “o PT usa mentiras absurdas, por exemplo dizer que Dalva trabalhava na prefeitura sendo que trabalhou no governo de Lídice da Mata, e não tivemos direito de resposta. O governador não teria que se explicar sobre os desvios. Não vamos permitir que a Justiça Eleitoral decida as eleições”, questionando a lisura de Cesare.

Para o coordenador petista, “até agora a Justiça eleitoral vem decidindo sem que haja de parte a parte nenhuma crítica à atuação dela. Como é que, de repente, na última semana da eleição para o primeiro turno surge algo por parte da cúpula do DEM?”, questionou. Adriano Soares aproveitou ainda para alfinetar a oposição e “me parece que o norte seria estes 50 pedidos de resposta. Eles criaram uma cortina de fumaça para encobrir o que temem. Estão com medo”, concluiu. Extraído do site Bocão News.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas