Ícone do site Jornal da Chapada

Governador e ministro assinam autorização para lançamento de licitação de estradas em Juazeiro

governo
Wagner e Passos assinam também autorização para as obras dos lotes 9 e 10 da BR-235, trecho entre Remanso e a divisa da Bahia com o Piauí | FOTO: Reprodução |

Os moradores dos municípios de Juazeiro, na Bahia, e Petrolina, em Pernambuco, além de outras localidades do norte baiano, serão beneficiados com as obras da Travessia Urbana de Juazeiro. A autorização para o lançamento do edital de licitação do lote 1 da Travessia será assinado pelo governador Jaques Wagner e o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, nesta terça-feira (30), às 9h, em Juazeiro. Wagner e Passos assinam também autorização para as obras dos lotes 9 e 10 da BR-235, trecho entre Remanso e a divisa da Bahia com o Piauí.

Travessia
A obra da Travessia de Juazeiro, conhecida como Anel Viário, vai duplicar a BR-407, do trecho entre a Ponte Presidente Dutra até a saída da cidade, nas proximidades do bairro João Paulo II. Serão duplicados aproximadamente 10 km de extensão com investimento previsto de R$ 76,6 milhões.

BR-235
A reforma da BR-235 vai resolver o problema de transporte e logística entre diversos municípios e os estados vizinhos da Bahia. A autorização para o início da recuperação do trecho de 121 quilômetros, que liga as cidades de Juazeiro, Pinhões e Uauá, foi assinada no dia 24 de fevereiro deste ano. Agora, para implantação dos novos lotes da BR-235, no trecho entre Remanso e a divisa da Bahia com o Piauí, o investimento previsto é de R$ 190 milhões.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas