CidadesCuriosidadesEditorialMenu Principal

Valmir cobra do governo federal continuidade de obras estruturantes em Juazeiro

site23
O deputado federal Valmir Assunção com o prefeito Paulo Bomfim durante audiência na Câmara | FOTO Divulgação |

Uma audiência pública na Comissão Mista de Orçamento e Fiscalização da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (28), debateu a respeito de uma série de obras de infraestrutura e mobilidade urbana que estão paradas no país. Na Bahia, especificamente no município de Juazeiro, no norte do estado, o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) lembrou de empreendimentos que precisam ser destravados e cobrou celeridade do governo federal. O prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim (PCdoB), esteve em Brasília com o parlamentar para participar da audiência. “A continuidade das obras da Travessia Urbana de Juazeiro é fundamental para o desenvolvimento do município. Esse empreendimento passa por dentro da cidade, são nove quilômetros e falta terminar seis. Centenas de caminhões trafegam para Bahia, Pernambuco e todo Nordeste e é a ligação entre Juazeiro e Petrolina”, frisa o petista.

Essa audiência na Câmara dos Deputados reuniu também o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura na Bahia (Dnit), Amauri Lima, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária de Juazeiro e vereador licenciado Tiano Felix (PT), além do senador e presidente da reunião Hélio José (PMDB-DF). Conforme o deputado Valmir Assunção, o Dnit participou da audiência pública porque tem uma orientação do Tribunal de Contas da União (TCU) para paralisar a obra. “A grande dificuldade nossa é que esta obra já foi paralisada outras vezes e, se paralisar de novo, vai precisar de um decreto administrativo para fazer a licitação”, salienta. O Dnit informou que a empresa vai abandonar a obra, e isso deve gerar uma nova licitação, vai ter que adequar o projeto de acordo com a exigência do Tribunal de Contas da União, para poder dar a continuidade.

“Quero parabenizar o prefeito Paulo Bomfim, por esta decisão e determinação, de lutar por esta obra que é importante para o desenvolvimento do município, e por estar empenhado em enfrentar os grandes desafios que têm em Juazeiro”, completa Assunção. Para o secretário municipal Tiano, o retorno das obras significa mais desenvolvimento para a cidade. “Lutamos pela não paralisação dos quatro quilômetros que restam no trecho da BR-235, sentido Juazeiro – Pinhões, e também a autorização para a ‘relicitação’ do trecho da Travessia Urbana da BR-407, que vai do Mercado Produtor até a Ponte, seguindo as orientações do TCU. Agradeço a todos pela colaboração e acreditamos que nada mais falta para que estas importantes obras sejam reiniciadas, sem problemas, e tão logo a população se beneficie com mais mobilidade urbana e segurança”, completa o edil.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios