Ícone do site Jornal da Chapada

Petista ganha reforço do oeste para eleição de deputado estadual

suica
Luiz Carlos Suíca durante atividade de campanha no oeste baiano | FOTO: Ascom |

Na fase final de campanha, o candidato a deputado estadual, Luiz Carlos Suíca (PT), ganhou o reforço de lideranças políticas das comunidades rurais de municípios do oeste baiano para o pleito do dia 5 de outubro. Durante visita a Barreiras e Mansidão, o petista participou de reuniões com lideranças de movimentos sociais de luta pela terra e debateu mais ações para as localidades, como a ampliação de programas sociais, como o Minha Casa, Minha Vida e Água e Luz Para Todos. “Esse apoio vem daqueles que têm história na política parecida com a nossa, com confiança coletiva e que representa uma nova fase da Bahia. Trouxemos mais água e luz para a zona rural, mas é preciso avançar para melhorar ainda mais a qualidade de vida da população do campo. Com tudo que fizemos conseguimos que 43 milhões de crianças recebam merenda escolar regularmente”, aponta o postulante.

A caminhada de Suíca do final de semana começou ainda na sexta-feira (26), em Barreiras, com o encontro entre lideranças do PT da região e membros de comunidades periféricas, onde também discutiram políticas e reforços para a campanha de Rui Costa (governador), Otto Alencar (senador) e Dilma (presidente). Na Vila América, em Barreiras, por exemplo, o petista acompanhou o líder do MST Isaiah durante plenária e destacou o fortalecimento dessas políticas como compromisso para as comunidades. “Estamos cientes do que deu certo para a Bahia e vamos lutar na Assembleia Legislativa do estado para a continuidade dessas ações e melhorar outras para seguirmos o desenvolvimento”, frisa.

Visita à Zefona do PT, militante histórica na Região Oeste do estado | FOTO: Ascom |

Durante agenda no distrito de Angical, em Mansidão, o petista ainda ganhou o apoio da comunidade ao seu projeto e salientou a atuação da presidente Dilma no país e na Bahia, com a chegada de novas máquinas agrícolas para limpeza de aguadas e reforma de estradas vicinais. Suíca também se reuniu com a militante histórica do PT na região Oeste, conhecida por Zefona. A moradora do distrito de Aroeiras, também em Mansidão, fortaleceu a base eleitoral do candidato para essas eleições. “É uma satisfação enorme ter o apoio de Zefona e, para esta reta final, é importante a gente intensificar as ações para chegar com força no dia 5 de outubro”, completa Suíca.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas