Trabalhadores devem se unir a movimentos sociais e sindicais para PT retomar o governo, diz Suíca

Postado em ago 7 2018 - 12:40pm por Jornal da Chapada

O pré-candidato a deputado estadual Suíca durante atividade em Salvador | FOTO: Divulgação |

União dos partidos de esquerdas e dos movimentos sociais, populares e sindicais foi apontada pelo pré-candidato a deputado estadual, vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT), como um dos pontos fundamentais para a retomada da democracia e para fortalecer a campanha de Lula livre no país. Durante plenária de movimentos sociais do campo, nesta segunda-feira (6), com o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), o edil petista destacou a formação da chapa de Lula com o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad na vice e o apoio do PCdoB como “um passo importante para a unidade”. Suíca tem realizado agendas em diferentes regiões e acredita que o PT precisa ampliar sua atuação na Assembleia Legislativa da Bahia.

De acordo com o petista, o partido tem a tarefa de eleger mais parlamentares, mas também de dar uma boa margem de votos para o ex-presidente Lula. “Vamos até o final. Lula é nosso candidato. Agora com o vice Haddad e com o PCdoB como apoiador direto, a esquerda volta a se alinhar”, completa. O edil petista também esteve em agenda com trabalhadoras e trabalhadores que atendem na Secretaria Estadual de Educação (SEC). “Tratamos de reforma trabalhista, movimento sindical e a situação do trabalho terceirizado na máquina pública estadual. Nos colocamos enquanto ferramenta para fortalecer a luta em defesa da classe trabalhadora, pela garantia de direitos e melhor qualidade de vida para o povo da Bahia”.

Para Suíca, o importante agora é levar mais informações para as pessoas para que elas sejam porta-vozes do legado dos governos federais e estaduais petistas. “Ter o apoio de lideranças em diferentes regiões do estado é fruto dessa correria pelo interior que temos feito em pré-campanha. Nessas andanças, levamos dados e políticas que fizeram a diferença durante os governos de Lula e Dilma, no Brasil, e de Wagner e Rui, na Bahia”, salienta o edil. Nesta segunda, Suíca retornou aos trabalhos legislativos na Câmara de Vereadores de Salvador, após o período de recesso.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.