Ícone do site Jornal da Chapada

Salvador: Suíca leva militantes para as ruas durante caminhada pela paz

suica
Petista quer mais políticas de segurança em bairros de Salvador | FOTO: Ascom |

As ruas dos bairros Liberdade, Engenho Velho, Pirajá e Pernambués, todos em Salvador, viraram palco para protesto contra a violência, no último domingo (28). Moradores e militantes da base do candidato a deputado estadual Luiz Carlos Suíca (PT) reforçaram as caminhadas pela paz para pedir mais ações do estado e mais compromisso social com engajamento da sociedade nas decisões políticas.

“Buscamos políticas públicas para erradicar o extermínio da juventude negra em nosso estado. O que queremos é paz em todos os ambientes da vida social, e mais ações com envolvimento, mais participação popular nas decisões da comunidade. Os bairros visitados têm altos índices de violência e precisamos mudar essa realidade. O governo Wagner já adiantou essas ações, equipando as polícias e qualificando os quadros de servidores, mas ainda é preciso fazer muito mais e seguir mudando”, aponta Suíca.

O candidato Suíca com o Padre Sávio durante caminhada em Pernambués | FOTO: Ascom |

As lideranças comunitárias como Roberval Santana (Liberdade), Nivaldo do Jaqué (Engelho Velho), Carlos Muniz (Pirajá), e membros do Grupo de Homens Católicos (Carlito) e do Grupo de Jovens Católicos marcaram presença nas atividades dos respectivos bairros e salientaram a importância de ter um mandato comprometido com a questão da violência no estado. O candidato Suíca ainda participou de Missa Campal com o padre Sávio, na Paróquia São José Operário, e depois de uma caminhada bíblica, que percorreu ruas de Pernambués. “As comunidades católicas sempre se envolveram nas decisões dos bairros e dessa vez não foi diferente”, completa o candidato petista.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas