Ícone do site Jornal da Chapada

Campanha de Aécio Neves na Bahia segue a todo vapor

aécio
expectativa da oposição baiana é que a campanha de Aécio Neves ganhe penetração em todo o estado | FOTO: Reprodução |

A coordenação da campanha do presidenciável Aécio Neves (PSDB) na Bahia, liderada pelo prefeito ACM Neto, já definiu, além da capital, mais 32 cidades (ver lista completa abaixo), onde já começam a funcionar os núcleos regionais para mobilizar, distribuir material e fazer propaganda do candidato tucano em todo o estado. O anúncio foi feito em entrevista coletiva no final da manhã desta sexta-feira (10), no Hotel Mercure, em Salvador.

“Desde a última segunda-feira (6), começamos a trabalhar na estratégia da campanha de Aécio Neves na Bahia. Estamos confiantes em sua vitória no segundo turno”, revelou ACM Neto, ao lado do ex-governador Paulo Souto, do deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB), do presidente estadual do PMDB, Geddel Vieira Lima, e vários deputados, vereadores e lideranças.

Com a definição dos 30 núcleos regionais distribuídos pelo interior, que incluem Feira de Santana, Itabuna, Teixeira de Freitas, Juazeiro, Vitória da Conquista, Camaçari, Barreiras, Jequié, Alagoinhas, Valença, Senhor do Bonfim e outras cidades de influência regional, a expectativa da oposição baiana é que a campanha de Aécio Neves ganhe penetração em todo o estado.

“Também estamos fazendo uma grande mobilização na capital, onde Aécio vai participar de caminhada na próxima quinta ou sexta-feira, no centro da cidade. Definiremos ainda hoje (10), à tarde, a data certa”, informou Neto, destacando que o candidato tucano já assumiu, em conversa com a coordenação da Bahia, que seu compromisso é com todos os baianos. “Aécio afirmou que, se eleito, serão mantidos todos os projetos em andamento no estado. E estará com as portas abertas para o governador eleito, Rui Costa”.

O líder do PSDB na Câmara Federal, Antonio Imbassahy, reafirmou o compromisso de Aécio com a Bahia e o tratamento republicano a ser dado ao governador petista. Citou o exemplo do prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel, que era do PT, quando Aécio era governador, e teve todo o apoio da gestão tucana no estado. Geddel, por sua vez, manifestou que seu engajamento na campanha será total e todo o PMDB baiano está mobilizado.

O ex-governador Paulo Souto lembrou que Aécio Neves foi o único candidato a Presidência da República que apresentou uma proposta voltada para a Região Nordeste, o Nordeste Forte, focalizando os principais problemas regionais. “Todo o Brasil está mobilizado pela mudança e vamos lutar para que a Bahia não fique de fora deste momento histórico do País”.

Para ACM Neto, o tempo de televisão é igual nesta disputa do segundo turno e vai permitir que Aécio possa, de maneira mais ampla, conversar com as pessoas, apresentar suas propostas e, inclusive, desmistificar uma série de coisas que são disseminadas seja na televisão seja nas bases. “Essa campanha tem que ser a campanha da verdade contra a mentira. Ela tem que ser a campanha do Brasil real contra o Brasil imaginário, que é criado na propaganda do PT”.

O prefeito de Salvador destacou que, se Aécio já aparece em primeiro lugar nas últimas pesquisas do Ibope e no Datafolha, agora, dispondo dos meios que ele vai dispor para fazer uma comunicação ampla e direta, conversando com as pessoas, não há dúvida de que o caminho para a consolidação da vitória tucana está traçado. “Vamos trabalhar na Bahia para conseguir todos os votos possíveis para a candidatura de Aécio”, afirmou.

Na avaliação de ACM Neto, com Aécio presidente, não só o governo do estado vai continuar tendo o apoio do governo federal como a prefeitura de Salvador. “Eu tenho certeza que a prefeitura vai ter muito mais apoio do que tem hoje. Eu não posso esconder isso. A nossa expectativa é que Aécio, como presidente, olhe para a Bahia mais do que o governo federal vem olhando nos últimos anos”.

Relação dos núcleos regionais da campanha
SALVADOR
FEIRA DE SANTANA
VITÓRIA DA CONQUISTA
CAMAÇARI
ITABUNA
JUAZEIRO
LAURO DE FREITAS
ILHÉUS
JEQUIÉ
TEIXEIRA DE FREITAS
ALAGOINHAS
BARREIRAS
PORTO SEGURO
SIMÕES FILHO
PAULO AFONSO
EUNÁPOLIS
SANTO ANTONIO DE JESUS
VALENÇA
CANDEIAS
JACOBINA
SERRINHA
GUANAMBI
SENHOR DO BONFIM
DIAS D’ÁVILA
LUÍS EDUARDO MAGALHÃES
SEABRA
IRECÊ
CAMPO FORMOSO
CONCEIÇÃO DO COITÉ
ITAPETINGA
BOM JESUS DA LAPA
ITABERABA
BRUMADO

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas