Ícone do site Jornal da Chapada

Ibotirama será o próximo destino do Balcão Previdenciário

balcão
A visita do Balcão pode ser solicitada por todos os órgãos da administração estadual | FOTO: Reprodução |

Os servidores públicos ativos, civis e militares do Estado, lotados no município de Ibotirama e região, recebem no dia 13 de outubro, das 8h30 às 18h, o atendimento do Balcão Previdenciário, iniciativa da Secretaria da Administração (Saeb) que leva os principais serviços da Previdência Estadual para o ambiente de trabalho. O objetivo da visita, que integra a agenda de comemorações pelo Dia do Servidor Público (28 de outubro), é compartilhar orientações sobre aposentadoria, pensões e outros benefícios previdenciários, preparando o servidor nos processos de aposentadoria.

O atendimento vai ser realizado na sede da 22ª Diretoria Regional de Educação (Direc), situada na Rua Presidente Costa e Silva, nº 41, no bairro Ibotiraminha. Entre os serviços oferecidos pelo Balcão Previdenciário estão informações sobre descontos previdenciários, como utilizar o simulador de aposentadoria (via internet), tramitação de processos, recolhimento de contribuição previdenciária de servidores à disposição, abono de permanência e orientações referentes à aposentadoria compulsória.

Até o fim deste ano, a Previdência Estadual planeja levar orientações aos servidores públicos de todos os municípios da Bahia que sediam unidades regionais da saúde e educação – Dires e Direc.

Visitas
O Balcão Previdenciário, lançado em outubro de 2011, tem sido acolhido pelos órgãos estaduais que, mediante adesão voluntária, disponibilizam as condições necessárias para o atendimento (espaço físico e equipamentos). A visita do Balcão pode ser solicitada por todos os órgãos da administração estadual. Para isso, os gestores devem acessar o Portal do Servidor. Dúvidas sobre as visitas podem ser esclarecidas pelo telefone (71) 3116-5408.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas