AssessoriaCidadesCuriosidadesMenu Principal

Chapada: Balcão Previdenciário atende servidores estaduais em Seabra

balcão
Até o fim deste ano, a Previdência Estadual planeja levar orientações aos servidores públicos de todos os municípios da Bahia | FOTO: Reprodução/Secom/GOVBA |

Os servidores públicos ativos, civis e militares do Estado, lotados no município de Seabra, no centro sul da Bahia, serão contemplados entre terça (14) e quarta-feira (15) com o atendimento do Balcão Previdenciário. A visita, que integra a agenda de comemorações pelo Dia do Servidor Público (28 de outubro), visa compartilhar orientações sobre aposentadoria, pensões e outros benefícios previdenciários.

Nesta terça (14), o atendimento será realizado, das 13 às 18h, e na quarta (15), das 8 às 12h, na 27ª Diretoria Regional de Educação (Direc), na Rua Manoel Teixeira Leite, nº 250, no Centro. Entre os assuntos tratados pelo Balcão Previdenciário estão os descontos previdenciários, como utilizar o simulador de aposentadoria (via internet), tramitação de processos, recolhimento de contribuição previdenciária de servidores à disposição, abono de permanência e orientações sobre aposentadoria compulsória.

Até o fim deste ano, a Previdência Estadual planeja levar orientações aos servidores públicos de todos os municípios da Bahia que sediam unidades regionais da saúde e educação – Dires e Direc.

Visitas
O Balcão Previdenciário, lançado em outubro de 2011 pela Secretaria da Administração (Saeb), por meio da Superintendência de Previdência (Suprev), tem sido acolhido pelos órgãos estaduais que, mediante adesão voluntária, disponibilizam as condições necessárias para a sua execução – espaço físico e equipamentos.

A visita do programa pode ser solicitada por todos os órgãos da administração estadual. Para isso, os gestores devem acessar o Portal do Servidor. Dúvidas sobre as visitas podem ser esclarecidas pelo telefone (71) 3116-5408.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas