Ícone do site Jornal da Chapada

PSB da Bahia anuncia apoio a reeleição de Dilma Rousseff

dilma
A presidenta Dilma Rousseff | FOTO: Reprodução |

Em nota enviada à imprensa na manhã desta sexta-feira (10), o Partido Socialista Brasileiro na Bahia, diferente da posição nacional que optou pelo senador Aécio Neves (PSDB), anunciou apoio a reeleição da candidata Dilma Rousseff (PT) neste segundo turno das eleições. Segundo a nota, “num segundo turno as eleições não nos permitem escolher um projeto político próprio. Resta-nos optar por um dos dois candidatos. Nosso partido, nacionalmente, tomou a decisão de apoiar a candidatura do senador Aécio Neves, ressalvando as especificidades de cada estado”. Ainda de acordo com o partido, não existem problemas entre o PSB-BA e o candidato tucano.

“Assim é que o PSB baiano, embora nada tendo contra o candidato Aécio Neves, mas compreendendo que o seu projeto na Bahia é representado pelas forças de direita às quais nos opusemos durante toda a nossa vida política decide, por maioria, apoiar a reeleição de Dilma Rousseff à Presidência da República”. Sobre uma possível aliança com o PT no futuro e cargos políticos nos governos, o PSB – BA negou qualquer tipo de interesse, afirmando que a posição é devida ao posicionamento partidário.

“Esta postura não nos coloca em posição de alinhamento com o PT, nem foi precedida por nenhuma negociação de espaços nos próximos governos federal e estadual. Trata-se, tão somente, de uma opção pela candidatura menos distante de nosso posicionamento político e ideológico. Reafirmamos nossas críticas aos métodos adotados pelo PT, pelo PSDB e pelo DEM e defendemos uma reforma política imediata que reduza a força do poder econômico e que garanta o financiamento público de campanha.”, diz a nota. Do Política Livre.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas