Ícone do site Jornal da Chapada

Publicado resultado do edital para projetos sobre a ponte Salvador – Ilha de Itaparica

Ponte Salvador para Itaparica deve, enfim, sair do papel | FOTO: Divulgação |

salvador
Os projetos selecionados são das áreas de Geociências, Administração, Economia, Politécnica, Ciências Humanas e Química | FOTO: Reprodução |

Foi publicada na sexta-feira (10) a relação de pesquisadores de universidades baianas vencedores do edital de Apoio a Projetos de Pesquisa para o Sistema Viário Oeste (SVO) – Ponte Salvador – Ilha de Itaparica. Sete projetos foram classificados e a lista pode ser conferida no site da Fundação de Amparo á Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb), responsável pela iniciativa em parceria com a Secretaria do Planejamento da Bahia (Seplan). Os projetos selecionados são das áreas de Geociências, Administração, Economia, Politécnica, Ciências Humanas e Química. As linhas temáticas a serem pesquisadas são “impacto ambiental de obras viárias”, “impacto socioeconômico e análise de custo/ benefício de grandes projetos viários, “planejamento urbano associado a grandes intervenções viárias” e “geologia do Recôncavo e da Baía de Todos os Santos”.

Para o edital foram destinados R$ 700 mil e o objetivo é ampliar o conhecimento sobre os possíveis impactos ambientais, urbanísticos, paisagísticos, sociais e econômicos a serem gerados pelo projeto da ponte Salvador – Ilha de Itaparica, particularmente nos Territórios de Identidade do Recôncavo Baiano, Baixo Sul e Região Metropolitana de Salvador. A expectativa é que os participantes contribuam para o aperfeiçoamento dos estudos técnicos contratados para o Sistema Viário Oeste (SVO), além de haver transferência do conhecimento e tecnologias gerados por estes estudos para as universidades e empresas localizadas na Bahia. O resultado do edital, cronograma e orientações de procedimentos estão disponíveis em www.fapesb.ba.gov.br.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas