Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Balcão Previdenciário chega ao município de Itaberaba nesta sexta

balcão
A visita do programa pode ser solicitada por todos os órgãos da administração estadual | FOTO: Reprodução |

Os servidores públicos ativos, civis e militares do Estado, lotados no município de Itaberaba, no centro norte da Bahia, serão contemplados nesta sexta-feira (17) com o atendimento do Balcão Previdenciário. A visita, que integra a agenda de comemorações pelo Dia do Servidor Público (28 de outubro), visa compartilhar orientações sobre aposentadoria, pensões e outros benefícios previdenciários preparando o servidor em seus processos de aposentadoria.

O atendimento será realizado das 8h30 às 18h, no Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE), na Rua Rubens Ribeiro, nº 253, no centro da cidade, 1º andar, Edifício Tropical Center (no mesmo prédio da 18ª Direc). Entre os assuntos tratados pelo Balcão Previdenciário estão descontos previdenciários, como utilizar o simulador de aposentadoria (via internet), tramitação de processos, recolhimento de contribuição previdenciária de servidores à disposição, abono de permanência e orientações sobre aposentadoria compulsória, entre outros.

Até o fim deste ano, a Previdência Estadual pretende levar orientações aos servidores públicos de todos os municípios da Bahia que sediam unidades regionais da saúde e educação – Dires e Direc.

Visitas
O Balcão Previdenciário, lançado em outubro de 2011 pela Secretaria da Administração (Saeb), por meio da Superintendência de Previdência (Suprev), tem sido acolhido pelos órgãos estaduais que, mediante adesão voluntária, disponibilizam as condições necessárias para a sua execução – espaço físico e equipamentos. A visita do programa pode ser solicitada por todos os órgãos da administração estadual. Para isso, os gestores devem acessar o Portal do Servidor. Dúvidas sobre as visitas podem ser esclarecidas pelo telefone (71) 3116-5408.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas