Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeitura inaugura nova delegacia em Boa Vista do Tupim

divulga
O prédio foi reformado e conta com nova aparelhagem para melhor atendimento à população | FOTO: Divulgação |

Investimento na segurança pública é também destaque no município de Boa Vista do Tupim, onde a prefeitura, na gestão de João Durval Passos Trabuco (Gidú do PT), entregou recentemente à população a nova delegacia da cidade. O equipamento recebeu o nome de Alicio Dutra Andrade, construtor da obra. Agora, a nova delegacia, que foi totalmente reformada e ampliada, conta com celas masculinas e femininas separadas, teto aberto para banho de sol interno, salas para o carcereiro e policial militar, recepção, pátio e outros ambientes.

Durante recente ato inaugural, o filho do homenageado Evanilson Amaral, que agradeceu ao prefeito Gidú pela lembrança do ex-prefeito e reafirmou que “a obra está confortável para que a Polícia Civil possa desempenhar o seu trabalho. O momento para mim é emocionante, sou engenheiro e amo a minha terra, e participar da reinauguração dessa obra, que foi construída no governo do meu pai e hoje Gidú está entregando à população totalmente reformada”, aponta Evanilson Amaral, que ainda informa que é funcionário público (chefe de divisão da Sudic).

“Vamos construir 103 delegacias no interior da Bahia e Boa Vista do Tupim com certeza seria uma das beneficiadas e, mesmo assim, devido à necessidade, o prefeito João Durval não esperou e com recursos próprios realizou esta obra. Para mim hoje a delegacia já pode funcionar tranquilamente, o que está faltando é o mobiliário que, devido ao período eleitoral, será transferido do local onde está funcionando provisoriamente”, completa o filho do homenageado.

O secretário de Obras do município, Paulo Gracino, também usou a palavra durante ato inaugural e agradeceu, em rápidas palavras, a todos os operários que trabalharam na obra “sem medir esforços até mesmo ultrapassando o seu horário habitual de trabalho, para que a obra estivesse pronta na data”. Quem fez questão de se pronunciar também foi a agente penitenciária Maria Aparecida, natural de Boa Vista do Tupim, escrivã, e ex-professora do município.

Na inauguração da nova delegacia, o delegado titular de Boa Vista do Tupim, Marcos Alessandro, disse que ficou feliz pela reforma | FOTO: Reprodução |

Já o ex-prefeito Getúlio Sena Barros agradeceu aos presentes e se dirigiu ao homenageado. “Passei por esse momento [de emoção] durante ato inaugural na localidade de Amparo”, lembra o ex-gestor ao se referir à inauguração do PSF do Zuca. Getúlio também parabenizou Gidú por lembrar de homenagear os ex-prefeitos nas obras reformadas e ampliadas e pediu ao atual gestor para reformar a Biblioteca Municipal e o Mercado da Feira Livre. “Tenho certeza que estas obras serão restauradas e vão homenagear as pessoas que foram importantes para o crescimento do município”, concluiu Getúlio.

Na inauguração da nova delegacia, o delegado titular de Boa Vista do Tupim, Marcos Alessandro, disse que ficou feliz pela reforma. Segundo ele, a antiga delegacia não tinha nenhuma condição de trabalho. O delegado Marcos apontou a importância de reabertura desse equipamento de segurança pública destacando “que acompanhou todo o processo de recuperação” e citou o descaso das administrações anteriores em ter deixado o prédio chegar ao estado de interdição.

Quando se pronunciou, o prefeito Gidú saudou os presentes e falou sobre as cores das obras, dizendo “se tratar da bandeira do município” e o porque de homenagear antigos gestores. A construção da Câmara de Vereadores também foi pauta no discurso do gestor, que, segundo ele, “quando a oposição assumiu a Câmara fez questão de tirar a placa com o nome de quem a construiu, ou seja, o meu nome. E nós vamos fazer o contrário, todas as obras que foram realizadas por eles nós vamos conservar o nome”, diz o prefeito, que ainda lembrou que recebeu a delegacia, a biblioteca e todos os departamentos destruídos.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas