Ícone do site Jornal da Chapada

Em Salvador, Aécio Neves diz que acha ‘triste’ ver campanha buscar ‘desconstrução’

aecio
Aécio Neves durante coletiva em Salvador | FOTO: Marcelo Gandra/Coperphoto |

O candidato do PSDB a Presidência da República, Aécio Neves, afirmou nesta sexta-feira (17), em entrevista coletiva em Salvador, que acha “triste” ver busca por ‘desconstrução’ de candidatos durante a campanha eleitoral. O presidenciável falou com a imprensa no aeroporto da capital baiana antes de participar de carreata no centro da cidade. “É triste numa democracia, na maturidade da brasileira, nós vermos uma campanha que, em vez de propor o futuro para os brasileiros, busca desconstrução daqueles que ousam enfrentá-los”, disse Aécio, fazendo referência ao debate desta quinta-feira (16) entre ele a candidata do PT à reeleição, Dilma Rousseff.

“O debate, ele existe para que as propostas possam ser expostas e o eleitor possa comparar para tomar sua decisão. Eu estou pronto para debater o Brasil do futuro. Lamentavelmente, a minha adversária optou por debater o passado, focar – não sei se por uma orientação estratégica ou do seu marqueteiro – a campanha em ofensas, em denúncias, essas que vocês estão vendo nas redes”, declarou o candidato tucano.

O debate desta quinta foi marcado por troca de agressões verbais entre Dilma e Aécio. O presidenciável tucano disse em várias passagens que Dilma “mente”. “Quem mente é o senhor”, respondia a presidente. Nas considerações finais do debate, Aécio voltou a criticar a campanha da petista. “Não é possível que numa eleição dessa importância tenha sido perdido tanto tempo em tantas ofensas.” Do Portal G1.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas