• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

Salvador: Ação contra o câncer de mama volta a atender mulheres em São Cristóvão

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
18 outubro 2014 - 12h15
no Cidades, Curiosidades, Menu Principal, Saúde
0
saude
Outubro Rosa movimenta São Cristóvão com ação contra o câncer de mama | FOTO: Divulgação/MAIS |

Assim como as ações do movimento nacional “Outubro Rosa”, que seguem até o final do mês em todo o Brasil, a capital Salvador também aderiu à programação envolvendo mulheres do bairro de São Cristóvão. Entre a segunda (13) e a sexta-feira (17), a atividade social em apoio ao movimento foi realizada com atendimentos individuais a mais de 800 mulheres em balcão instalado no Hiper Bom Preço do Salvador Norte Shopping. Em sua terceira edição, a iniciativa é do Movimento de Articulação e Inclusão Social (Mais), uma organização social, civil e pública sem fins lucrativos, que vem, todo ano, aumentando a adesão ao ‘Outubro Rosa’.

De acordo com a presidente do Mais, Cláudia Oliveira, “é fundamental chamar a atenção das mulheres para essa enfermidade que causa a morte de centenas de pessoas. A ação é conscientizar as mulheres acima de 40 anos da importância da mamografia e da ida ao ginecologista uma vez por ano. É preciso levar mais informações sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Assim, daremos mais chances das mulheres tratarem cedo e evitar que a doença se desenvolva”.

O serviço gratuito de assistência social busca modificar a realidade por meio da conscientização de que o câncer de mama é um problema de saúde pública. “A saúde em geral sempre foi negligenciada, melhorou muito nos últimos anos, mas ainda é mínimo o atendimento à mulher”, completa a presidente do Mais. Essa ação contou mais uma vez com o apoio da Faculdade Unime, que, inclusive, disponibilizou estudantes da área de saúde para o atendimento, além da participação do Grupo Kroton, Projeto de Formação Profissional, Oikos, Colibris, Hiper Bom Preço e Associação das Mulheres da Paz de São Cristovão.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

TSE suspende mais um trecho da propaganda de Dilma Rousseff

Próximo Post

Pedido de substituição de candidato morto em batida é negado pelo TRE

Próximo Post

Pedido de substituição de candidato morto em batida é negado pelo TRE

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.