Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeita de Itaetê mantém “indecisão” e não sabe quem apoiar para presidente

foto
Lideranças políticas de Itaetê durante ato de campanha para as eleições de 2014 com os candidatos da oposição ao governo do PT | FOTO: Reprodução |

Não era para ser, mas as pesquisas eleitorais influenciam a opinião e o posicionamento político da população e até mesmo de algumas lideranças. A prefeita do município de Itaetê, na Chapada Diamantina, Lenise Campos Estrela (PSB), por exemplo, passou a eleição toda como uma “biruta de aeroporto”. De acordo com ex-prefeito da cidade, Leonídio Souza Damasceno, o popular Bolota, “tinha momentos em que a prefeita inclinava para quem estava na frente das pesquisas para governo e em outros dizia apoiar os candidatos proporcionais da oposição e também da base aliado do PT”.

O ex-prefeito de Itaetê critica a postura da atual gestora | FOTO: Jornal da Chapada |

Ainda segundo o líder político, a gestora dizia que apoiava Rui Costa (PT), mas quando as pesquisas colocaram Paulo Souto (DEM) como líder das intenções de votos, “ela e seu marido Jorge Estrela deixaram Rui de lado e passaram a apoiar Souto, além dos deputados Fábio Souto (DEM) e Jutahy Magalhães Jr. (PSDB)”. Agora no segundo turno, a prefeita socialista, seguindo os passos de seus correligionários, se mostra totalmente influenciada pelas pesquisas mais uma vez. Ela dizia que apoiava Dilma Rousseff, chegando a participar do evento, usando camisa vermelha, em prol da reeleição da presidente, no dia 9 de outubro, em Salvador.

“Porém, no mesmo dia à noite, uma pesquisa foi divulgada, colocando o candidato Aécio Neves à frente de Dilma. Não deu outra. No ato realizado pelo então vice-governador e senador eleito, Otto Alencar [PSD], na cidade de Itaberaba, em prol da candidatura de Dilma, a prefeita Lenise já não apareceu”, completa Bolota. Novamente as pesquisas estão dando vantagens para a presidente Dilma, e a população quer saber com quem a prefeita vai ficar: Aécio Neves ou com Dilma Rousseff? Com a palavra, a gestora pública de Itaetê.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas