Ícone do site Jornal da Chapada

Eleições 2014: Dilma é reeleita presidente e governa o Brasil por mais quatro anos

Presidenta Dilma Rousseff |FOTO: Divulgação|

dilma
A presidente repetiu o bom desempenho do primeiro turno no Nordeste e venceu Aécio também em estados de grande eleitorado como Minas Gerais e Rio de Janeiro | FOTO: Reprodução |

A presidente Dilma Rousseff (PT) se reelegeu neste domingo (26) derrotando o candidato Aécio Neves (PSDB) em uma das campanhas mais acirradas que o país já viveu. Com o resultado, Dilma comanda o país por mais quatro anos, estendendo o governo do PT para 16 anos. Com 98% das urnas apuradas, Dilma tem 51,38% e Aécio 48,62%. Alvo de críticas por conta de escândalos que ligam o PT a casos de corrupção, Dilma destacou em sua campanha programas como o Pronatec e o “Minha Casa, Minha Vida” para conquistar o voto dos eleitores brasileiros.

A presidente repetiu o bom desempenho do primeiro turno no Nordeste e venceu Aécio também em estados de grande eleitorado como Minas Gerais e Rio de Janeiro. A eleição foi para segundo turno,após em primeiro turno, no último dia 5, Dilma Rousseff (PT) somar 41,59% dos votos contra 33,55% de Aécio Neves (PSDB).

Dilma e Aécio disputaram a preferência de 142 milhões de brasileiros nas Eleições 2014 para governar o Brasil nos próximos quatro anos. Eleitores de 13 estados (Acre, Amapá, Amazonas, Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia e Roraima) e do Distrito Federal também votam para governador em segundo turno. Com informações do Correio e da Agência Brasil.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas