Ícone do site Jornal da Chapada

Votações de leis que organizam PM e Corpo de Bombeiros são adiadas na Alba

Pela nova proposta, encaminhada na terça à noite, foram modificados pontos como o da idade mínima para aposentadoria | FOTO: Reprodução |

lei
Segundo presidente da Assembleia da Bahia, base e oposição não chegaram a um acordo | FOTO: Reprodução |

As votações das Leis de Organização Básica (LOB) da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, do Plano Estadual de Cultura e da autorização de empréstimo para o metrô de Salvador, que estavam previstas para acontecer nesta terça-feira (4), na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), foram adiadas para quarta-feira (5). A informação é de Carlos Machado, secretário Geral da Mesa da Alba. De acordo com o deputado Marcelo Nilo (PDT), presidente da Casa, as votações não ocorreram, porque oposição e base governista não chegaram a um acordo.

As LOB da PM e dos bombeiros reestruturam a corporação policial e organizam os bombeiros, que desde julho deste ano estão desvinculados da PM. Já a matéria relacionada ao metrô permitiria o Executivo tomar um empréstimo de R$ 800 milhões na Caixa Econômica Federal, que será destinado às obras da terceira etapa da linha 1 do metrô de Salvador, que vai de Pirajá até Cajazeiras, passando por Águas Claras. Do Portal G1.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas