Ícone do site Jornal da Chapada

Alceu Valença rechaça declarações de comentarista da GloboNews: ‘desculpas não convenceram’

alceu
Diogo Mainardi havia se referido aos nordestinos como subalternos, retrógrados e outras coisas mais por terem votado, em sua maioria, na presidente Dilma Rousseff | FOTO: Reprodução |

Após tomar conhecimento das declarações preconceituosas e do pedido de desculpas do comentarista da GloboNews, Diogo Mainardi, que se referiu aos nordestinos como subalternos, retrógrados e ainda utilizou termos como “bovinos” para justificar os votos à então candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), o cantor Alceu Valença resolveu se posicionar através da sua página oficial no Facebook.

Leia também:
Colunista da Globo News, Diogo Mainardi esfria polêmica e pede perdão a Hulk e a nordestinos

Para ele, Mainardi desconhece a história do Nordeste e as personalidades nordestinas que “orgulhariam qualquer região do nosso país e qualquer outra nação”. Entre as pessoas citadas por Alceu estavam Glauber Rocha, Jorge Amado, José de Alencar, Castro Alves, dentre outros e, para ele, o jornalista “tem língua solta e o pensamento mais largo que profundo”.

O compositor ainda disse não ter ficado convencido com o pedido de desculpas de Mainardi ao jogador Hulk, que rebateu as declarações ofensivas através do Instagram, e aos nordestinos, alegando que não pretendia “em momento algum culpar a vítima da manipulação e sim quem a pratica”. Reportagem do Portal iBahia.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas