Ícone do site Jornal da Chapada

Moradores de Presidente Tancredo Neves saem às ruas em protesto pela Saúde

Além da falta de médicos, outros profissionais da área estariam sem receber salários. | FOTO: Divulgação|

Além da falta de médicos, outros profissionais da área estariam sem receber salários. | FOTO: Divulgação|
Além da falta de médicos, outros profissionais da área estariam sem receber salários. | FOTO: Divulgação|

Moradores de Presidente Tancredo Neves, no sul baiano, saíram às ruas na manhã desta quarta-feira (12) em protesto pelas atuais condições da saúde do município.

Em contato com o Bocão News, o vereador Almir Rodrigues (PT) informou que os manifestantes cobraram médicos no Hospital Municipal e nos Postos de Saúde da Família (PSF) que estariam com os atendimentos suspensos. Além da falta de médicos, outros profissionais da área estariam sem receber salários.

Além desses problemas, a oferta de transporte foi reduzida a pacientes que necessitam se deslocar para atendimento em cidades como Santo Antônio de Jesus e Salvador. Segundo o vereador, a falta de veículos seria devido a falta de manutenção.

“A prefeitura está usando ônibus escolar [do Programa Caminho da Escola] para deslocar pacientes. A situação é crítica, precária e o descaso está demais. Espero que ele [ o prefeito] abra os olhos, porque o povo chegou ao limite”, criticou o edil petista.

Em nota enviada à imprensa local, a gestão tancredense informou que as manifestações na manhã desta quarta foram por conta de uma falsa notícia, atribuída à oposição no município, de que um médico cardiologista que atende no município teria sido demitido, o que causou um descontentamento de moradores do bairro Nova Esperança que foram cobrar explicações à secretária municipal Elane Sousa.

“Não sei qual o motivo dessa manifestação. Algumas pessoas agiram de má fé para desestabilizar o governo. Mas, tranquilizo a todos os moradores e todos os tancredenses que o Dr. Aldir continua prestando seus serviços a nossa comunidade”, afirmou a chefe da pasta, em nota enviada à imprensa local.

A reportagem tentou entrar em contato com Elane Sousa, mas os telefonemas feitos para a sede da secretaria não foram atendidos. O prefeito Moacy Pereira (PDT) também não foi localizado.

“É importante salientar que a Saúde de Presidente Tancredo Neves é prioridade no atual governo. Com todos os postos de saúde reformados, médicos em todos os postos, pequenas cirurgias sendo realizadas, realização de curativos domiciliar, construção de novos postos de saúde e demais ações”, afirmou a secretária no texto. Extraído do Bocão News.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas