CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúde

Moradores de Presidente Tancredo Neves saem às ruas em protesto pela Saúde

Além da falta de médicos, outros profissionais da área estariam sem receber salários. | FOTO: Divulgação|
Além da falta de médicos, outros profissionais da área estariam sem receber salários. | FOTO: Divulgação|

Moradores de Presidente Tancredo Neves, no sul baiano, saíram às ruas na manhã desta quarta-feira (12) em protesto pelas atuais condições da saúde do município.

Em contato com o Bocão News, o vereador Almir Rodrigues (PT) informou que os manifestantes cobraram médicos no Hospital Municipal e nos Postos de Saúde da Família (PSF) que estariam com os atendimentos suspensos. Além da falta de médicos, outros profissionais da área estariam sem receber salários.

Além desses problemas, a oferta de transporte foi reduzida a pacientes que necessitam se deslocar para atendimento em cidades como Santo Antônio de Jesus e Salvador. Segundo o vereador, a falta de veículos seria devido a falta de manutenção.

“A prefeitura está usando ônibus escolar [do Programa Caminho da Escola] para deslocar pacientes. A situação é crítica, precária e o descaso está demais. Espero que ele [ o prefeito] abra os olhos, porque o povo chegou ao limite”, criticou o edil petista.

Em nota enviada à imprensa local, a gestão tancredense informou que as manifestações na manhã desta quarta foram por conta de uma falsa notícia, atribuída à oposição no município, de que um médico cardiologista que atende no município teria sido demitido, o que causou um descontentamento de moradores do bairro Nova Esperança que foram cobrar explicações à secretária municipal Elane Sousa.

“Não sei qual o motivo dessa manifestação. Algumas pessoas agiram de má fé para desestabilizar o governo. Mas, tranquilizo a todos os moradores e todos os tancredenses que o Dr. Aldir continua prestando seus serviços a nossa comunidade”, afirmou a chefe da pasta, em nota enviada à imprensa local.

A reportagem tentou entrar em contato com Elane Sousa, mas os telefonemas feitos para a sede da secretaria não foram atendidos. O prefeito Moacy Pereira (PDT) também não foi localizado.

“É importante salientar que a Saúde de Presidente Tancredo Neves é prioridade no atual governo. Com todos os postos de saúde reformados, médicos em todos os postos, pequenas cirurgias sendo realizadas, realização de curativos domiciliar, construção de novos postos de saúde e demais ações”, afirmou a secretária no texto. Extraído do Bocão News.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas