Ícone do site Jornal da Chapada

Evento sobre música e candomblé de Angola homenageia Joãozinho da Goméia

negro
Os interessados devem realizar inscrição on-line até o preenchimento das 100 vagas disponibilizadas | FOTO: Meramente Ilustrativa |

A UNEB realiza o I Seminário Herança Africana na Bahia nos dias 20 e 21 de novembro, no Auditório Jurandir Oliveira, no Departamento de Educação (DEDC) do Campus I da Universidade, em Salvador. O evento, que homenageia o Centenário de Nascimento do Babalorixá Joãozinho da Goméia, tem como objetivo debater conteúdos ligados à produção, difusão e fomento à Cultura de Matriz Africana na Bahia.

De acordo com a coordenação do seminário, a iniciativa abordará o tema Música e Candomblé Angola e contará com a participação das religiosas Mameto Kamurissi, do Terreiro Filhos de São Jorge da Goméia, Ialorixá Tita de Obaluaê, Ogã Laudelino Costa, da Irmandade Beneficente de Ogãs, Tatas e Oges: SIOBÁ (entidade dedicada a Xangô).

Os interessados devem realizar inscrição on-line até o preenchimento das 100 vagas disponibilizadas. A programação do evento reserva sessões de comunicações sobre temas como Cultura do Candomblé e Indústria Cultural, Política e Candomblé, e Genealogia do Candomblé, com a participação de pesquisadores de várias universidades e entidades religiosas. Mais informações no site www.uneb.br.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas