Ícone do site Jornal da Chapada

Terceirizados da Transalvador param atividades na capital nesta segunda

servidores
Categoria reivindica planos de cargos e carreira e acordos não cumpridos. Superintendência se reúne com servidores nesta manhã, diz prefeitura | FOTO: Reprodução |

Cerca de 150 trabalhadores terceirizados da Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador) pararam as atividades nesta segunda-feira (24), em Salvador. De acordo com a assessoria de Comunicação da Transalvador, uma reunião entre a categoria e a superintência está sendo realizada desde as 9h no prédio da Transalvador.

Conforme Everaldo Braga, diretor do Sindicato dos Servidores da Prefeitura do Salvador (Sindseps), a categoria que atua nas áreas de trânsito e transporte tem um direito aprovado desde maio deste ano a planos de cargos e carreira e e esse direito não contempla os terceirizados.

“A prefeitura não quer dar o direito ao plano de cargos e carreira. Inclusive o fardamento novo não foi dado a esses trabalhadores. Estamos em greve e só iremos voltar quando sentar para negociar. Desde quando foi aprovado o plano de cargos e carreiras estamos querendo sentar para negociar”, afirma o diretor em entrevista ao Portal G1. Extraído do G1-BA.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas