Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Governo estadual vai incrementar ações no município de Lençóis

lençois
Em nome da prefeita de Lençóis, Moema Maciel, a secretária Michelle Nonato apresentou a Pedro Galvão uma série de reivindicações | FOTO: Divulgação/Setur |

Itens importantes para o desenvolvimento da atividade turística no município de Lençóis, na Chapada Diamantina, foram discutidos, nesta quarta (26), na sede da Setur, em reunião do secretário do Turismo da Bahia Pedro Galvão e a secretária do Turismo e Cultura, Michelle Nonato, com o objetivo de incrementar ações entre as esferas estadual e municipal. Em nome da prefeita de Lençóis, Moema Maciel, a secretária Michelle Nonato apresentou a Pedro Galvão uma série de reivindicações, dando andamento a uma reunião anterior, realizada em 17 de novembro. “Temos objetivos comuns quanto à dinamização da atividade turística e a melhoria da qualidade de vida da comunidade”, disse o secretário. “Por isso, estamos empenhados nesta parceria”.

O trabalho de articulação entre as duas secretarias visa à inclusão da Estrada de Tropeiros do Distrito Afrânio Peixoto (Estiva) no trabalho de georeferenciamento da Estrada Real. Outro item reivindicado pelo município é o retorno da frequência dos voos da Azul Linhas Aéreas às terças-feiras. Estão também entre as prioridades a implantação de sinalização turística e um convênio com a Sociedade União dos Mineiros para a realização de evento gerador de fluxo turístico na Lavagem das Escadarias da Igreja do Senhor dos Passos, padroeiro dos garimpeiros. “Esta festa secular pode ser promovida com mais intensidade e tem potencial para atrair turistas nacionais e estrangeiros”, acrescentou Pedro Galvão.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas