Ícone do site Jornal da Chapada

Atlético MG vence o Cruzeiro de novo e conquista a Copa do Brasil pela primeira vez

campeão
Jogadores do Atlético MG festejam com a taça de campeão da Copa do Brasil | FOTO: Divulgação |

O Atlético Mineiro conquistou pela primeira vez o título da Copa do Brasil 2014 ao vencer o Cruzeiro por 1 x 0, no segundo jogo da final da segunda maior competição da CBF, que valeu uma vaga do futebol brasileiro na Taça Libertadores da América de 2015. O clássico foi disputado na noite de quarta-feira (26) no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, que viu a quarta volta olímpica alvinegra desde a sua reinauguração. O Brasil amanheceu em preto e branco.

O maior clássico de todos os tempos entre Atlético-MG e Cruzeiro foi digno da tradição dos dois maiores clubes do futebol brasileiro na atualidade. O Galo já entrou em campo com vantagem, por ter vencido o duelo da ida por 2 a 0, no Independência, e mesmo assim tomou a iniciativa do jogo, pressionando o Cruzeiro, até que no fim do primeiro tempo Tardelli transformou o domínio da partida em vantagem no placar, anotando o gol do título. A vitória do Atlético-MG carimba a faixa dos cruzeirenses, que foram campeões brasileiros no último domingo.

Com a conquista nacional, o Galo assegurou vaga na Copa Libertadores da América de 2015, confirmando sua terceira participação seguida na principal competição do continente. Esta foi a primeira edição da Copa do Brasil que teve a participação dos clubes participantes da Copa Libertadores da América, porque o Cruzeiro também está garantido na competição com o título de tetracampeão brasileiro.

O Atlético foi campeão com: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca (Pierre) e Dátolo; Luan (Maicosuel), Diego Tardelli (Eduardo) e Carlos. Técnico: Levir Culpi. O Cruzeiro jogou com Fábio; Ceará (Júlio Baptista), Bruno Rodrigo, Léo e Egídio; Nilton, Henrique (Willian Farias), Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian (Dagoberto) e Marcelo Moreno. Técnico: Marcelo Oliveira. Extraído da Tribuna da Bahia.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas