Ícone do site Jornal da Chapada

Chaves e Chapolin: Corpo de Bolaños é velado em estádio no México

corpo
Caixão foi carregado até o centro do campo | FOTO: Reprodução/AFP |

O cortejo levando o corpo de Roberto Bolaños entrou no estádio Azteca para homenagens de parentes, amigos e fãs por volta das 17h (de Brasília) neste domingo (30). O ator morreu aos 85 anos na sexta-feira. O estádio tem capacidade para receber 100 mil pessoas e a Televisa distribuiu ingressos gratuitamente para os fãs entrarem e se despedirem do ator e humorista. Muitos estão vestidos como personagens históricos do seriado de Bolaños, a exemplo de Chaves, Chapolin e Chiquinha.

Os admiradores na arquibancada gritavam e cantavam enquanto um carro com o caixão de Bolaños dava voltas ao redor do campo | FOTO: Reprodução |

A família de Bolaños usava camisas com o símbolo do Chapolin. Os fãs cantavam e se despediam durante o cortejo. “Obrigado por tudo, Chaves”, diziam. A atriz Florinda Meza, mulher do ator e intérprete da Dona Florinda, chegou ao local acompanhada por duas mulheres. Ela acenou para os fãs. Os admiradores na arquibancada gritavam e cantavam enquanto um carro com o caixão de Bolaños dava voltas ao redor do campo. Depois, o carro parou e seis homens carregaram o caixão até um altar montado no centro do campo, uma uma cruz gigante cercada por fotos de Bolaños quando mais novo.

Houve uma missa e Florinda se levantou, caminhou até o gramado, beijou as flores que carregava e as ergueu para o público, antes de colocá-las no chão. Filhos e amigos do ator fizeram o mesmo em seguida. O corpo de Bolaños saiu da Televisiva e seguiu em cortejo até o estádio por volta das 15h30. Extraído do Correio 24h.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas