Ícone do site Jornal da Chapada

Familiares e políticos homenageiam Lomanto Júnior

lomanto
O ex-governador da Bahia com os filhos | FOTO: Divulgação |

A vida do ex-governador Lomanto Júnior, que completou 90 anos foi celebrada na noite dessa terça-feira por familiares e amigos, numa Missa em Ação de Graças, realizada na Igreja das Dorotéias, no bairro do Garcia, em Salvador. Os filhos Lomanto Netto, Leur, Lilian, Thadeu e Marco prestaram homenagens ao pai que exerceu cargos públicos, sendo vereador e prefeito de Jequié, governador da Bahia, deputado estadual e federal e senador da República.

Autoridades e políticos compareceram a celebração, marcada pelo clima de emoção. Entre os presentes estavam os ex-governadores Paulo Souto e Roberto Santos, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo (PDT), entre outros deputados estaduais da bancada de oposição e do governo, o secretário estadual de Administração Penitenciária, Nestor Duarte (PDT), secretários municipais da prefeitura de Salvador, ex- conselheiros do Tribunal de Contas do Estado, além de muitos admiradores.

Lomanto Júnior com os netos | FOTO: Divulgação |

O deputado estadual Leur Lomanto Jr. (PMDB), que segue o legado político do avô destacou a alegria traduzida na significativa passagem dos 90 anos. “São muitos os ensinamentos passados por meu avô, desde o afeto à vontade de servir e ajudar as pessoas. Agradecemos a Deus imensamente pela sua vida”, ressaltou. O monsenhor Walter Jorge, celebrante da missa também destacou a fé como uma forte característica de Lomanto Júnior, além do carinho que muitos o devotam.

Marco Lomanto, filho mais novo do ex-governador leu uma mensagem de agradecimento em nome de toda a família, onde exaltou a personalidade de Lomanto Júnior. “Deveria ser fácil homenagear um homem simples, pai afetuoso, um ser humano que se tornou para seus filhos uma referência de ética, honestidade, humildade e disposição para ajudar o próximo. Mas esse homem é o nosso pai Lomanto Júnior e aí uma intensa felicidade e grande emoção tomam conta de nós”, disse.

No final ele parafraseou uma frase do próprio Lomanto Júnior: “Se pudesse encostaria meu coração junto ao coração de cada um neste momento com palavras de afeto e gratidão”, disse, numa referência a presença dos amigos e as manifestações de carinho recebidas.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas