Ícone do site Jornal da Chapada

Vitória e Internacional decidem título da Copa do Brasil sub-20 no Barradão

vitoria
Vitória e Internacional decidem o título da Copa do Brasil sub-20 | FOTO: Wesley Santos/Ag. Press Digital |

90 minutos é o tempo que resta para sabermos quem vai levantar o troféu de campeão da Copa do Brasil sub-20, às 21h (de Brasília), nesta terça-feira. De um lado, o Vitória, campeão em 2012, ano em que o torneio começou a ser disputado. Do outro, o Internacional busca o seu primeiro título confiando na vantagem que estabeleceu em Porto Alegre. Com um gol nos acréscimos, o Colorado venceu o jogo de ida por 2 a 1 e conquistou o direito de se sagrar campeão com apenas um empate. Para ficar com a taça, o Rubro-Negro baiano precisa vencer por 1 a 0 ou por dois gols de diferença. Caso o placar da primeira partida se repita, a disputa vai para os pênaltis.

A boa campanha do Vitória na Copa do Brasil surpreende até mesmo Carlos Amadeu. Não é para menos. O técnico do sub-20 esperava que essa geração rendesse bons frutos um pouco mais para frente, já que é formada por jogadores que subiram de categorias inferiores ao longo deste ano. A equipe treinada por Clemer, campeão mundial como goleiro do Inter em 2006, deposita esperanças de gol principalmente em Bruno Gomes. O atacante tem sete gols na Copa do Brasil e é artilheiro isolado do torneio. Além dele, garotos elogiados e já relacionados pelo técnico Abel Braga no time principal, como Andrigo e Leandro, também são trunfos dos colorados. Extraído do GloboEsporte.com.

Escalações
Vitória: Para a grande decisão, o técnico Carlos Amadeu ganha o reforço do zagueiro e capitão Vinícius, que cumpriu suspensão no jogo de ida. O Vitória deve entrar em campo com Ronaldo; Guilherme, Maracas, Vinícius e Euller; Borges, Flávio e David; Wellington, Gabriel e Léo.

Inter: A tendência é que o Inter comece o jogo com a mesma equipe que atuou no Beira-Rio: Jacsson, William, Eduardo, Eriks e Geferson; Silva, Rodrigo Dourado, Alisson, Andrigo e Leandro; Bruno Gomes.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas