Ícone do site Jornal da Chapada

Movimentos sociais da Bahia participam de seminário para conhecer novos créditos da reforma agrária

incra
Uma novidade que será apresentada no seminário é que os pagamentos dos créditos agora serão feitos através do “cartão do assentado” | FOTO: Ilustração/Incra |

As novas modalidades de créditos para reforma agrária serão apresentadas pelo Incra para lideranças de movimentos sociais e para membros do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável – CEDRS em seminário que acontece nesta sexta-feira (5), às 9 horas, na Feira Baiana de Agricultura Familiar, dentro da FENAGRO, situado no Parque de Exposições, em Salvador. Segundo o Superintendente Regional do Incra/BA, Gugé Fernandes, além da apresentação dos novos créditos, será abordada também à questão da remissão das dívidas dos assentados. “É importante que essas famílias tenham uma reabilitação financeira, pretendemos ampliar o alcance delas para que possam acessar os novos créditos com mais facilidade”, destaca Fernandes.

O superintendente estará no evento junto com o chefe da Divisão de Desenvolvimento do Incra/BA, Victor Fernandes, e o coordenador de infraestrutura da Diretoria de Desenvolvimento do Incra em Brasília, Sérgio Rezende, apresentando as novas modalidades. Estarão presentes também os representantes do Banco do Brasil e Banco do Nordeste, que tem um papel fundamental na questão dos créditos para a reforma agrária. Uma novidade que será apresentada no seminário é que os pagamentos dos créditos agora serão feitos através do “cartão do assentado”. Mas Victor Fernandes alerta que as famílias precisam estar inscritas no CADÚnico que consiste em um cadastro federal dos programas sociais do Ministério do Desenvolvimento Social que é realizado pelas prefeituras municipais.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas