Ícone do site Jornal da Chapada

Queda para a segunda divisão: Resultado de Diretorias “incapazes”

vitória

Mesmo que eu não queira, eles falem que não e alguns considerem “azar” é impossível não atribuir aos Diretores de Bahia e Vitória e a Administração da FBF o insucesso do nosso futebol em 2014 a esses “aloprados” que destroem a alegria, o amor e a paixão de milhões de baianos que frequentem os estádios desde o combalido “Baianinho Anão”, decepcionante na técnica, na renda e na presença do torcedor nos campos e em alguns estádios. Parte da imprensa ainda pode ser responsabilizada pela avaliação equivocada que faz ao comentar sobre o desempenho desses mesmos dirigentes, se é que são, pois tem compromissos comerciais com quase todas as entidades.

Nos últimos 12 anos com o modelo da atual FBF Bahia e Vitória caíram juntos 7 vezes, apenas o Jacuipense passou da primeira fase nas 3ª, quando era última divisão, e na 4ª atual última divisão. Tivemos na 3ª Divisão com Bahia e Vitória juntos, fato inédito em todos os Estados com os grandes clubes das 8 maiores praça do futebol. Ou mudamos o estilo de gestão nessas entidades (clubes e federação) ou fracassaremos na próxima década também. Nada que começa errado, como é no caso do “Baianinho”, pode deixar de terminar quase sempre mal, como este ano.

Que o torcedor não perca a esperança como Nélson Mandela, Mahatma Gandhi, Martin Luther King e Dom Hélder Câmara. Novamente, apesar deles (dirigentes incapazes) vamos dar a volta por cima mais uma vez, embora soframos muito neste momento. O vencedor (torcedores) tem que olhar para frente e lutar por dias melhores embora eles continuem onde não tem capacidade para tal. Não queria mais vou ilustrar: Santa Catarina, estado muito atrás da Bahia no ranking da CBF apesar de em 2002 sermos 6° e hoje 8°, vai ter 4 clubes na Primeira Divisão em 2015: Figueirense, Chapecoense, Joinvile e Avaí.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas