O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM) revelou nesta terça-feira (16), durante entrevista à rádio Metrópole, que ainda não conseguiu fechar todos os nomes que farão parte da reforma administrativa municipal, mas que pretende divulgar a nova equipe até sexta-feira (19). De acordo com o democrata, algumas conversas ainda estão sendo feitas. “Estou procurando estabelecer como critério fundamental a conciliação técnica, mas em alguns pontos é preciso ter a conciliação política. Boa parte da equipe continua e até sexta-feira pretendo divulgar os nomes”, disse.
Leia também:
Rui Costa prioriza nomes técnicos na escolha de secretários; confira os perfis de cada um
Novo Secretariado: Confira os primeiros nomes anunciados para o governo Rui Costa
Questionado se novos partidos vão integrar a nova equipe, Neto afirmou que “dentro de alguns nomes avaliados é possível que se possa ampliar a participação e o número de partidos no alto escalão”. Sobre a disputa pela presidência da Câmara Municipal, o prefeito frisou que tem procurando acompanhar o processo, mas respeitando a decisão dos vereadores. “Eu tenho que respeitar a decisão dos vereadores, não posso interferir. Há um pleito do PTN em indicar um candidato e eu acho justo”, revelou.
Perguntado sobre como será a relação com o novo governador da Bahia, Rui Costa (PT), ACM Neto disse que o tempo “vai ser encarregado de fazer com que as diferenças eleitorais sejam superadas”. “Temos que colocar os interesses da cidade acima de qualquer disputa eleitoral. Não quero nenhum tipo de dificuldade com o governador, mas é claro que cada um tem seu campo político e uma visão diferenciadas das coisas”, afirmou. Extraído da Tribuna da Bahia.