Ícone do site Jornal da Chapada

Brasileiro Gabriel Medina é primeiro brasileiro campeão mundial de surfe

gabriel
Muitos brasileiros invadiram as areias da praia de Pipeline e aplaudiram os tubos do garoto de Maresias, praia de São Sebastião, em São Paulo | FOTO: Reprodução |

Gabriel Medina escreveu o nome na história do surf ao se sagrar o primeiro brasileiro campeão do WCT 2014. Gabriel derrotou seus dois rivais, Kelly Slater e Mick Fanning, na final do campeonato no Havaí. Muitos brasileiros invadiram as areias da praia de Pipeline e aplaudiram os tubos do garoto de Maresias, praia de São Sebastião, em São Paulo. Medina havia passado diretamente para a terceira fase ao vencer a disputa contra o australiano Dion Atkinson e o havaiano Reef McIntosh. Ventos fortes, chuva fina e ondas imprevisíveis marcaram o Circuito Mundial de Surfe (World Championship Tour – WCT) e Gabriel poderia vencer por W.O. Já na sexta, as ondas ficaram grandes, pesadas e sem boa formação, o que poria em risco a vida dos surfistas.

Desde o último sábado (13), o tamanho das ondas diminuía, o que fez com que a bateria fosse cancelada duas vezes. Caso a natureza não colaborasse até este sábado (20), Medina, com 20 anos, seria campeão do WTC, a depender dos resultados dos rivais Mick Fanning e Kelly Slater, os números dois e três do mundo, respectivamente. Para não depender dos resultados de Slater e Fanning, o brasileiro precisava apenas chegar à grande final. Caso não houvesse condições mínimas de se realizar o campeonato antes do fim da janela, dia 20, todos os surfistas receberiam a pontuação da fase em que pararam. Portanto, Medina seria campeão. Extraído do jornal Correio.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas