Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Ex-prefeito Solon Ribeiro sofre infarto e morre aos 59 anos em Itaberaba

solon
O político era advogado e atuava como assessor parlamentar na Assembleia da Bahia | FOTO: Divulgação/JC |

É com profundo pesar que o Jornal da Chapada informa o falecimento do advogado e ex-prefeito de município de Itaberaba, na Chapada Diamantina, Solon Ribeiro. O político de 59 anos, que comandou a prefeitura da cidade em 2009, sofreu um infarto e faleceu neste domingo (21). Filiado ao PDT, Ribeiro atuava como advogado e assessor parlamentar do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo (PDT).

De acordo com informações, Solon foi conduzido ao Hospital da Chapada após o fulminante infarto. O corpo do político será velado no salão nobre da Câmara de Vereadores de Itaberaba. Amigos aguardam a chegada de familiares mais próximos para marcar o horário do funeral. Entre os políticos que devem ir ao funeral de Solon Ribeiro, está o deputado Marcelo Nilo, que já confirmou presença.

Perfil político
Solteiro e natural de Itaberaba, o ex-prefeito Solon Ribeiro também foi vereador na cidade e era conhecido por “Mestre” entre os amigos e companheiros de Casa de Estudante. Ribeiro chegou ao Executivo de Itaberaba pelo Partido Verde (PV), antes foi vereador pelo PMDB. Atuou como assessor do saudoso do deputado estadual José Amando Salles Mascarenhas e também foi vice-prefeito de Linésio Bastos de Santana.

Texto atualizado às 22h30 de 21 de dezembro de 2014

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas