CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolítica

Chapada: PT de Itaberaba apresenta Gilmar Ribeiro como pré-candidato a prefeito

foto6
O pré-candidato petista Gilmar Ribeiro Araújo, durante evento no portal da Chapada Diamantina | FOTO: Jornal da Chapada |

O diretório municipal do PT em Itaberaba, na Chapada Diamantina, apoiado pela militância, presidentes de associações comunitárias e lideranças políticas locais, regionais, estaduais e nacionais, se reuniu para lançar a pré-candidatura do advogado Gilmar Ribeiro Araújo a prefeito na eleição municipal de 2 outubro. Como prévia para a elaboração do Programa de Governo Participativo (PGP), a sigla realizou uma plenária, na noite da último sábado (16), no espaço do Armazém Clube, no centro de Itaberaba.

Esse ato político foi comandado por Ricardo Oliveira, que convidou os participantes para compor a mesa de abertura dos trabalhos, como o deputado federal Jorge Solla (PT-BA) – parlamentar que recebeu 1008 votos no município; o advogado Carlos Oliveira, um dos fundadores do PT na Bahia – que também já foi candidato a deputado estadual e foi bem votado na região. Também compôs a mesa, o pré-candidato Gilmar Ribeiro e sete pré-candidatos a vereadores, a exemplo do secretário de Planejamento e Finanças da legenda José Antônio Mascarenhas, o popular Zé do Bem, o engenheiro agrônomo Valmir Macedo, conhecido como Valmir do Mel e Roberto Almeida. Este último, cumpre mandato e pleiteia a reeleição.

A qualidade dos candidatos foi citada pelo político, utilizando os feitos de Roberto Almeida, agraciado, recentemente, com a medalha de vereador mais atuante de Itaberaba. Ele luta incessantemente em defesa dos agricultores, dos agentes comunitários de saúde e pela reabertura do Hospital Regional de Itaberaba. “Tenho certeza que o PT de Itaberaba, com o apoio de todos vocês, terá plenas condições para eleger os nossos pré-candidatos, inclusive Gilmar Araújo, homem de valor, que tem plenas condições para gerir os destinos da cidade, realizando políticas públicas urgentes e necessárias, por meio de uma gestão séria, participativa, competente, e, acima de tudo, democrática e sem corrupção. Todos têm o nosso apoio”, destaca o deputado federal, Jorge Solla.

foto67
A mesa de trabalho foi composta por políticos e apoiadores da região e do estado, como o deputado federal Jorge Solla | FOTO: Jornal da Chapada |

Participou do ato público ainda, o ex-vereador Bendito Balio Prado, o popular Frei Dito, a esposa de Gilmar Araújo, a assistente social Snália Ribeiro Araújo, que foi escolhida como coordenadora do PGP. Durante o evento, os pré-candidatos se apresentaram, justificaram suas pré-candidaturas, além de informar sua bandeira de luta. O pré-candidato a prefeito, por exemplo, narrou sua trajetória de vida, reportando-se à infância difícil, às dificuldades que teve de enfrentar para ingressar na Faculdade de Direito, ao início da militância política, e à carreira como advogado, com seus 30 anos de atuação em Itaberaba e região.

Para quem não sabe, Gilmar é um dos fundadores do PT em Itaberaba e autor de muitas vitórias da classe trabalhadora no judiciário, tanto no município quanto no interior da Bahia. “Nós do PT, queremos um prefeito que valorize o professor, o servidor público, que resolva os problemas da saúde de Itaberaba, invista em políticas públicas que beneficiem o nosso povo e não fique a brincar de prefeito dando outra finalidade, outra destinação, às verbas que o município recebe, que não são poucas, são milhões”, pontua Gilmar em seu pronunciamento, justificando porque aceitou o desafio de enfrentar a eleição de 2 de outubro.

foot53
Militantes e apoiadores participaram do lançamento das pré-candidaturas para o pleito de outubro | FOTO: Jornal da Chapada |

O PT de Itaberaba sempre foi taxado na região como um partido problemático por existir em suas hostes diversos formadores de opinião que, segundo informações, são fieis às suas convicções políticas e se recusam a fazer coligações para ascenderem ao poder pelo poder. A legenda não se flexibilizou nem com a ascensão de Lula, Dilma e Wagner ao poder, ao contrário, muitos inclusive alegam, em alto e bom som, “que o partido sofre hoje com o golpe dado pelo vice-presidente Michel Temer (PMDB) devido a coligações com legendas de alugueis.

Conforme os petistas de Itaberaba, esses partidos que coligaram com o PT no cenário nacional e estadual só visam os benefícios do poder, sem se importarem com a classe trabalhadora. Talvez, por conta disso, durante a apresentação do pré-candidato do partido em Itaberaba, muitos se colocaram contra a coligação com outras legendas, afirmando que só marcham com outros partidos de esquerda como o PCdoB, legenda que já é um aliado histórico dos trabalhadores. “Como diz o dito popular, é melhor sozinho do que mal acompanhado”, informa um dos militantes.

Jornal da Chapada

Este slideshow necessita de JavaScript.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios