Ícone do site Jornal da Chapada

Medina é recebido com festa no Brasil e aos gritos de “É campeão”

medina
O atleta de 21 anos, primeiro brasileiro campeão mundial de surfe, saiu do desembarque com a taça nas mãos | FOTO: AFP |

Aos gritos de “É campeão!” e muitos aplausos, Gabriel Medina foi recebido com festa em sua chegada ao Brasil, na tarde desta terça-feira. O atleta de 21 anos, que se tornou na última sexta o primeiro brasileiro campeão mundial de surfe, saiu do desembarque com a taça nas mãos, acompanhado do padrasto e técnico Charles. Medina parou o saguão do Terminal 3 do Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, onde apareceu por volta das 14h40, no voo que o trouxe de Los Angeles, onde fez escala depois de ter partido do Havaí.

Ao chegar na área comum do aeroporto, o surfista encontrou pelo menos 20 policiais militares, alguns da Força Tática, que se uniram a alguns outros soldados que improvisaram um cordão de isolamento. Com dezenas de jornalistas e curiosos se aglomerando na saída do terminal, a ideia era evitar tumultos. Diante do assédio de fotógrafos, cinegrafistas e curiosos que estavam no aeroporto para recepcioná-lo, Medina teve um pouco de dificuldade para deixar a área de embarque e entrar em um automóvel que o esperava do lado de fora do saguão. Eram poucos os que estavam no aeroporto apenas para recepcioná-lo.

Medina seguiu com Charles para um hotel ao lado do aeroporto, para onde foi agendada uma entrevista coletiva para acontecer na noite desta terça. Na quarta-feira pela manhã, o garoto que completou 21 anos em pleno voo de volta ao Brasil, na segunda-feira, voltará a São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, cidade onde cresceu e iniciou a prática do surfe. Ele desfilará em carro aberto do Corpo de Bombeiros a partir das 10 horas da manhã. Do site Correio 24h.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas