Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Filmes infantis serão exibidos gratuitamente em Rio de Contas neste sábado

rio de contas
Os filmes que serão exibidos em Rio de Contas compõem a programação do festival infantil que encerra as atividades do projeto Brincando na Diversidade na cidade | FOTO: Divulgação |

O município de Rio de Contas, na Chapada Diamantina, abriga neste sábado (27), às 18h, exibições de filmes que fizeram parte da programação do X Panorama Internacional Coisa de Cinema. O Panorama é um festival de cinema que acontece anualmente em Salvador e Cachoeira, nos meses de outubro e novembro. Os filmes que serão exibidos em Rio de Contas compõem a programação do festival infantil que encerra as atividades do projeto Brincando na Diversidade, que acontecerá atrás da Igreja de Sant`Ana nos dias 27 e 28 de dezembro, e conta com oficinas de pintura, música e construção de pipas, teatro de mamulengo, leitura de histórias e cinema.

Leia também:
Chapada: Beleza histórica e natural de Rio de Contas atrai turistas durante todo ano

Por meio de uma parceria com o Espaço Imaginário e o Ponto de Cultura Ciranda de Bonecos, “o Panorama possibilita que parte dos filmes de sua programação circule por cidades do interior da Bahia que não possuem salas de cinema e que dificilmente teriam acesso a essas obras”. De acordo com informações enviadas ao Jornal da Chapada, além de Rio de Contas, essa fase itinerante do Panorama acontecerá em Serra do Ramalho, Vale do Capão, Santo Amaro e Pilão Arcado. A programação do evento pode ser acompanhada pelo facebook: https://www.facebook.com/events/1575036242710544/

X PANORAMA INTERNACIONAL COISA DE CINEMA em Rio de Contas
SESSÃO INFANTO-JUVENIL 27/12/14, Sábado, 18h – atrás da Igreja de Sant’ana

Filme de Carlinhos – 20’ (Competitiva Baiana) Henrique Filho
O sonho do cinema habita a imaginação fértil do pequeno Carlinhos. Diferente do comum, não quer ser astronauta ou jogador de futebol, mas, sim, cineasta. E fazer um filme de terror na pequena cidade onde vive é o seu passo inicial. Como escapismo para os dramas de sua vida infantil, usa a sétima arte para levá-lo além dos cadernos de escola e do pai severo. Passa os dias na locadora de vídeo, planejando o seu. Se depender de sua imaginação fértil, o filme de Carlinhos já é um sucesso.


Menino da Gamboa – 14’ (Competitiva Baiana) Pedro Perazzo e Rodrigo Luna
Enquanto se espelha no irmão mais velho, que trabalha como carregador das malas de turistas na Ilha da Gamboa, Gum, de nove anos, inventa uma maneira particular de ser como ele. Entre brincadeiras deixadas de lado e as obrigações auto impostas, o peso da infância parece falar mais alto na vida do garoto.


Carranca – 11’ (Competitiva Nacional) Marcelo Matos de Oliveira e Wallace Nogueira
Uma garota vive num povoado às margens do Rio São Francisco, região marcada por lendas e seres fantásticos. Entre histórias contadas pelos mais antigos e sensações que a natureza em volta lhe desperta, ela terá que enfrentar os seus próprios medos.


La Petit Casserole – 6’ (Animage/Premiados) Eric Montchaud
Anatole está sempre carregando sua pequena caçarola consigo. Ela caiu nele um dia e ninguém sabe ao certo o porquê. Desde então, ele a arrasta para todo lugar, impedindo-o de seguir em frente. Um dia, ele se cansa e decide se esconder. Infelizmente, as coisas não são tão simples assim…

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas