• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

Posse de Dilma terá esquema de segurança com 4 mil agentes

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
31 dezembro 2014 - 10h18
no Cidades, Curiosidades, Menu Principal, Polícia
0
posse
O cerimonial do Palácio do Planalto faz os ajustes finais da cerimônia de posse da presidenta Dilma Rousseff, marcada para o dia 1º de JaneiroElza Fiúza/Agência Brasil

Quatro mil agentes das Forças Armadas, das polícias Federal, Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros e do Departamento de Trânsito do Distrito Federal participarão do esquema de segurança da posse da presidenta Dilma Rousseff, na próxima quinta-feira (1°). Os agentes atuarão no gramado da Esplanada dos Ministérios, no alto dos prédios e em helicópteros. Durante o trajeto em carro aberto da Catedral até o Congresso Nacional, Dilma será escoltada por motociclistas e agentes de segurança a cavalo. Serão montadas barreiras de controle na rodoviária de Brasília, por onde a maioria do público deve chegar, e grades vão proteger a pista por onde passará o Rolls-Royce presidencial e a área externa do Palácio do Planalto.

O esquema de segurança foi testado no domingo (28), durante ensaio da posse. Os 4 mil agentes estarão preparados para impedir eventuais manifestações violentas ou atos que atrapalhem o percurso a ser feito pela presidenta. A expectativa dos responsáveis pela segurança da posse é que não haja grandes manifestações durante os eventos da posse. A cerimônia começa com o percurso no Rolls-Royce da Catedral Metropolitana de Brasília até a entrada do Congresso Nacional, onde Dilma deve chegar às 15h. No plenário da Câmara, ela faz o juramento, assina o termo de posse e discursa. Na saída, recebe honras militares com uma salva de 21 tiros de canhão e segue para o Palácio do Planalto.

Após subir a rampa, Dilma falará à nação no parlatório do palácio. Em seguida, recebe cumprimentos de autoridades e convidados, dá posse aos ministros e faz fotos oficiais. A última etapa da cerimônia será uma recepção no Palácio Itamaraty. A estimativa oficial é que cerca de 10 mil pessoas acompanhem a posse de Dilma na Esplanada e na Praça dos Três Poderes. O PT, partido da presidenta, no entanto, calcula que pelo menos 30 mil devam comparecer à solenidade. São esperadas para a cerimônia de posse delegações de 60 países e 27 chefes de Estado e de Governo, entre eles, o vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, os presidentes do Uruguai, José Mujica, da Venezuela, Nicolás Maduro, e do Chile, Michelle Bachelet. Da Agência Brasil.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

Transmitido pelo mesmo mosquito da dengue, Chikungunya assusta o país em 2014

Próximo Post

Bahial: Embarcação com destino a Morro de São Paulo vira com 17 pessoas

Próximo Post

Bahial: Embarcação com destino a Morro de São Paulo vira com 17 pessoas

Por favor login para participar da discussão

We bring you the best Premium WordPress Themes that perfect for news, magazine, personal blog, etc.

Follow us on social media:

Recent News

  • #Eleições2026: Acácio Teles participa de comício de Jerônimo Rodrigues ao lado de lideranças políticas
  • #Eleições2026: Ricardo Mascarenhas homenageia ‘Mãezinha’ e critica situação da iluminação em comunidade onde ela viveu em Itaberaba
  • #Chapada: Maria Gadú encanta público e encerra edição da Fligê 2026 com música e emoção

Procure por categorias

  • Alimentos
  • Artigos
  • Assessoria
  • Carnaval
  • Cidades
  • Cultura
  • Curiosidades
  • Economia
  • Editorial
  • Educação
  • Entrevistas
  • Esportes
  • Estilo de vida
  • Hot
  • Jogos
  • Menu Principal
  • Multimídia
  • Mundo
  • Negócio
  • Polícia
  • Política
  • SÃO JOÃO
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Top
  • Urgente
  • Viagem
  • Boneca
  • Carrinho
  • Contact
  • Expediente
  • Finalizar compra
  • Home 1
  • Home 2
  • Home 3
  • Loja
  • Minha conta
  • Multimídia
  • Política de privacidade
  • Política de privacidade
  • TieLabs HomePage
  • Slide Anything Popup Preview

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.