Ícone do site Jornal da Chapada

ACM Neto faz mudanças e anuncia nomes de novos secretários

pasta
Com a nova estrutura, prefeitura de Salvador passa a ter 15 pastas | FOTO: Naiá Braga/iBahia |

No final da manhã desta terça-feira (30) o prefeito de Salvador, ACM Neto, anunciou os nomes dos novos secretários municipais e explicou que as mudanças foram feitas para melhorar a administração de Salvador. “Agradecemos à equipe que trabalhou nos dois últimos anos e que deixou o legado para devolver o respeito, a confiança e a credibilidade do povo soteropolitano. A reforma administrativa foi feita com o objetivo de dar mais eficiência e qualidade ao potencial da nossa cidade”, justificou. Entre as alterações, está a saída de Guilherme Bellintani da Secretaria de Cultura para assumir a Secretaria da Educação (Smed).

Assim, o então secretário da Educação, Jorge Khoury, estará à frente do Escritório Salvador Cidade Global, que será responsável por criar projetos estratégicos para a cidade. No começo do mês de dezembro, o ex-governador Paulo Souto foi confirmado como novo secretário da Fazenda. Fábio Mota já havia sido anunciado como secretário de Mobilidade e Silvio Pinheiro, então à frente da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo (Sucom), vai assumir a Secretaria de Urbanismo. Após a reforma administrativa, a prefeitura passa a ter 15 secretarias, ao invés das 12 existentes no começo da gestão do prefeito, em 2013. Questionado sobre os custos com a criação de três novas pastas, o prefeito explicou que se trata de uma nova organização.

“Não haverá mais despesas por conta da criação das novas secretarias. Não vamos gastar um centavo a mais, é uma reestruturação”, garantiu. A Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza vai passar a ser chamada Secretaria de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza. A Secretaria de Urbanismo e Transporte foi dividida em: Secretaria de Mobilidade e Secretaria de Urbanismo. Após a reforma, a Controladoria Geral do Município sai da Secretaria da Fazenda e passa a integrar o gabinete do prefeito. Do Portal iBahia.

Confira os nomes dos novos dos titulares que assumem as pastas a partir do dia 1º de janeiro:
– Secretaria da Educação: Guilherme Bellintani
– Secretaria de Cultura e Turismo: Érico Mendonça
– Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Emprego: Andréa Mendonça
– Secretaria de Mobilidade: Fábio Mota
– Secretaria de Urbanismo: Sílvio Pinheiro
– Secretaria de Manutenção: Marcílio Bastos
– Secretaria de Relações Institucionais: Heber Santana
– Secretaria da Fazenda: Paulo Souto
– Saltur: Isaac Edington

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas