Ícone do site Jornal da Chapada

Filho de senador Otto Alencar é nomeado presidente da Desenbahia

filho
Rui Costa nomeou novos presidentes de empresas públicas. Além do filho de Otto, tem a Conder que será comandada por José Lúcio Machado e a Prodeb, por Samuel Araújo | FOTO: Reprodução |

Foram nomeados, nesta terça-feira (6), pelo governador da Bahia, Rui Costa, os gestores da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), da Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia) e da Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb). Entre eles, está o filho do senador eleito Otto Alencar (PSD), Otto Alencar Filho, que assume a presidência da Desenbahia. A Conder, que faz parte da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), terá o engenheiro civil e administrador de empresas, José Lúcio Lima Machado, como presidente. De acordo com informações da Secretaria de Comunicação (Secom), ele foi superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) na Bahia e diretor-presidente da Embasa. Ele também presidiu a Valec Engenharia Construções e Ferrovias entre 2012 e 2013 e foi diretor-presidente da própria Conder.

Otto Alencar Filho, novo presidente da Desenbahia, é administrador de empresas e graduado em Política e Estratégia, segundo o governo. Desde 2011, estava na Odebrecht Ambiental. Lá, trabalhou como gerente de desenvolvimento de mercado, gerente de compras e suprimentos, além de gerente-financeiro. Assume como diretor-presidente da Prodeb o administrador de empresas Samuel Pereira Araújo. Ele é diretor de Relacionamento da empresa pública desde 2008. Segundo o governo, Araújo é mestre em Finanças Corporativas e já foi diretor administrativo e financeiro do Centro de Negócios da Bahia. Do Portal G1.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas