Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Lençóis realiza Festa do Senhor do Bonfim da Estiva; confira a programação

repro
Durante as festividades religiosas em homenagem ao padroeiro de Estiva, haverá cortejos culturais | FOTO: Meramente Ilustrativa/Açony Junior |

Nesta sexta-feira (9) acontece a lavagem da Igreja de Senhor do Bonfim do Distrito de Afrânio Peixoto (Estiva), no município de Lençóis, na Chapada Diamantina. Durante as festividades religiosas em homenagem ao padroeiro de Estiva, haverá cortejos culturais com baianas, garimpeiros e ações sociais como atendimento dos programas Bolsa Família e Cartão do Idoso. Também acontece atividades de saúde, como aferição da pressão arterial, teste de glicemia e distribuição de preservativos. No dia 17 acontece a programação esportiva com torneio de dominó, quebra-pote, corrida de saco, futebol (masculino e feminino), corrida do ovo na colher e golzinho.

Durante as festividades em homenagem ao santo padroeiro, a população e visitante também terão acesso a apresentações musicais com Alan Júnior, as bandas Pitok Novo, Bahia Show e Barco Novo. A programação em homenagem a Senhor do Bonfim de Estiva vai até o dia 18 de janeiro com a realização da tradicional missa, procissão e apresentação do Coral da Terceira Idade (Cristal da Chapada). Confira aqui a programação completa…

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas