Ícone do site Jornal da Chapada

Reeleita presidente da UPB, Maria Quitéria pode ir para o PT

quitéria
A prefeita de Cardeal da Silva deve deixar o PSB | FOTO: Reprodução/UPB |

A prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria (PSB), durante a festa de reeleição do seu mandato na presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB), anunciou afastamento do PSB. Agora a futura ex-socialista poderá ganhar abrigo político no PT, sigla que está de olho em seu passe há muito tempo. Informações chegadas dão conta de que as negociações estão avançadas. O presidente do PT, Everaldo Anunciação, informou que sabe da indisposição de Quitéria com o PSB, mas não existe uma posição oficial dela ir para o partido. “Uma vez, informalmente, conversamos sobre essa questão pelo PT e ela demonstrou simpatia. Para nós, vemos com muita satisfação. Se caso venha acontecer, vamos fazer de forma toda combinada”, disse.

Questionado se o governador Rui Costa (PT) chegou a intermediar algum tipo de migração da alcaide, Anunciação tornou a negar. “Rui não comentou. Ele tem a noção de que se tiver entendimento, o PT teria muita satisfação em tê-la”, repetiu. Sobre uma possível indisposição com a senadora Lídice da Mata (PSB), o petista afirmou que a combinação deverá passar pela congressista. “Lídice tem o mesmo entendimento do PT: se as pessoas querem mudar entre os partidos da base, acho que não criarão nenhum problema. Eu imagino que ela tenha o mesmo entendimento. Eu não vou aliciar para estimular debandada, isso eu garanto”, completou.

Quitéria era uma estranha no ninho do PSB, fato evidenciado na eleição do ano passado para governador do estado: a socialista não apoiou a candidata do seu partido, senadora Lídice, e fez campanha aberta para o atual governador. A relação da prefeita de Cardeal é muito mais próxima com Rui do que com Lídice, o que quase lhe custou uma expulsão da agremiação. No início da semana, a política cardinalense venceu o prefeito de Santo Amaro, Ricardo Machado (PT), na disputa pela presidência da UPB com um placar que lhe proporcionou uma frente folgada de 188 votos. Quitéria assume o biênio 2015-2016. Extraído da Tribuna da Bahia.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas