Ícone do site Jornal da Chapada

Salvador: Prefeitura muda trânsito da região do Iguatemi; veja com ficou

salvador
Avenida ACM tem sentido único em direção à Avenida Tancredo Neves. Segundo prefeitura de Salvador, medida visa dar maior fluidez ao trânsito | FOTO: Reprodução/G1 |

As intervenções no tráfego de veículos na região do Iguatemi começaram a valer a partir desta segunda-feira (19), em Salvador. Segundo informações da Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador), entre as mudanças, a Avenida ACM, em frente ao Shopping da Bahia, terá sentido único em direção à Avenida Tancredo Neves. Confira aqui vídeo explicativo sobre a nova organização no trânsito.

Fluidez
De acordo com a Prefeitura de Salvador, as alterações, que já tinham sido anunciadas em 2014, visam dar maior fluidez ao trânsito no local, que conta com cerca de seis mil carros passando por hora. A gestão municipal afirma que as medidas são realizadas após estudos de engenharia e atingem os pontos mais críticos da cidade.

Em nota, o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, informou que nas primeiras semanas os motoristas que trafegam pela região “poderão encontrar dificuldades naturais de adaptação, mas que, após esse período, o fluxo viário vai melhorar bastante”.

Confira as mudanças no trânsito
Haverá um novo acesso direto à Avenida ACM, através da interseção com a Avenida Paulo VI, que atenderá aos veículos que trafegam pelas avenidas Luiz Viana Filho (Paralela) e Juracy Magalhães (Lucaia).

Quem vem da Avenida Bonocô terá um novo acesso à Avenida ACM, com semáforo em frente ao Shopping da Bahia para o próprio estabelecimento e prédios adjacentes. A rua atrás do Shopping da Bahia também sofrerá alteração no sentido do tráfego, que passará a ser em direção ao Caminho das Árvores.

No sentido Avenida Lucaia, o Viaduto Raul Seixas contará com um acesso direto à via marginal da Avenida ACM, próximo à Igreja Universal, que vai passar a ter sentido único em toda a extensão. Por fim, na Avenida Paulo VI, o motorista terá um novo acesso à Rua Wanderley Pinho, o que eliminará o retorno próximo ao Hiperposto. Matéria extraída na íntegra do Portal G1.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas